Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 18 de junho de 2011

Ivan Jeronimo indica para este sábado,18.06, em Cidade Jardim

Hoje é dia de conhecer o "Rei da Raia Paulista"

Neste sábado o turfe paulista conhecerá o novo "Rei da Raia" através da disputa do G.P Gal. Couto de Magalhães, Taça de Ouro, a ser corrido na 5ª Prova, na distância de 3218 metros, pista de grama. Também teremos a realização de mais 10 provas, totalizando 11, com início às 14h 30m, e com seu término marcado para as 20h10m.

Na principal prova, Yes Pedroca (Hibernian Rhapsody), de criação e propriedade do haras Sta. Luzia da Água Branca, que mostrou ampla aptidão e evolução da "distancia morta", até mesmo tornando-se especialista, onde venceu uma PE e um Listed Race na semana máxima paulista. Contudo, o pupilo de Antônio Luis Cintra terá em sua "cola" o "ligeirão" Top Art (Roi Normand) Hs. Sta Maria de Araras/Coudelaria Barcelona, onde em sua última apresentação no "São Paulinho" venceu aos "esbarros", e será um "cravo na ferradura" do Nosso Indicado.

Agasias (Fahim) vencedor desta prova em 2009 e Vulkan (Nugget do Faxina), que venceu o "Consagração" 2010, também apreciam a distância e surgem com pretensões.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Gabilú já venceu na distância e na última, correndo prova seletiva, atuou com grande destaque. Mesmo voltando para os 1300 metros o filho de True Confidence terá ótima oportunidade para vencer sua terceira corrida aos 2 anos. Topmost correu muito em sua última apresentação, largando mal e perdendo carreira ingrata. Mesmo "repicado", poderá formar a dupla. Zia Fighter a seguir.

2º Páreo: A tordilha Sai Tinindo pegou "parada indigesta" em sua última apresentação noTarumã e mesmo assim, finalizou muito perto. Nesta turma, só com as fêmeas, dificilmente sairá da raia derrotada. A "grandalhona" Emily Anna, que vem da Gávea com boas atuações e Nudrum que venceu na estréia ficam para os complementos de exatas e trifetas. .

3º Páreo: Páreo muito complicado onde o irregular Jay Fighter aparece como boa opção. O pensionista de Girceu Lopes está devendo uma vitória e com esta queda para o claiming pode levar de vencido seus adversários. O confirmador Urdanz de pronto aparece para escolta de nosso escolhido e em seu eventual fracasso, pode surpreender. Il Giornalino e Hurry Ski, este último muito leve, brigam pela trifeta .

4º Páreo: Ítalo e Donna Hema foram "ponta e dupla" em páreo semelhante e aqui mesmo, continuam a "comandar" as ações, porém, desta feita, com vantagem da égua ir a "forra". Untal, que na última teve prejuízos, também pode ameaçar nossa exata escolhida. Rara Gitana depois.

6º Páreo: Zaratrusta, filho de Sulamani, fez excelente estréia no quilômetro, sofrendo muitos prejuízos e nas mãos de Francisco Leandro leva pequena vantagem, mas terá que "suar a manta" para vencer pois Hamilton da Serra, que mesmo caindo de distância, ostenta ótima forma e na última perdeu carreira de "cinema". Hit the Sound, sempre muito apostado ainda não "mostrou a que veio", e se melhorar na grama, dará trabalho. Dulmanir na sequência.

7º Páreo: Mesmo corendo pela primeira vez no "tapete", Chevallier, que traz firme vitória do Tarumã deverá "largar e acabar" por aqui. Big Hasty que traz próspera campanha do Cristal e Enciumado (URU), que fez boa estréia no prado paulista em luta pela dupla. O comentado Ufo vêm depois.

8º Páreo: Uma das melhores, senão a melhor indicação da "sabatina" é o alazão Top Brass. Vindo de dois ótimos segundos lugares, ambos em pista de areia, o pupilo de J.C.Rocha encontrou excelente oportunidade de "desencabular". Caramba para a formação da dupla. Cape Canaveral não confirmou os bons trabalhos e Feist, que estréia comentada, ambos Amigoni, merecem atenção.

9º Páreo: Lonely King perdeu para seu companheiro de cocheiras e poderá vercer sem "susto" nessa oportudidade. Limitrof "deu sono" em sua última apresentação, sendo muito prejudicado e chegando perto, é grande rival. Joint Chief/Delso e Araripe (bons trabalhos) para o complemento da trifeta.

10º Páreo: Novamente o ligeiro I Had a Dream é nosso preferido. Em sua última atuação o denfesor do Stud Nova Floresta correu de trás, teve muitos "trancos" na reta e ainda assim perdeu no último "salto". Conselho de Ética é o rival a ser "temido". As fêmeas Dinanzi e Barbatana para as trifetas e quadrifetas.

11º Páreo: A "penqueira" Lluvia Torrencial vem de fácil vitória no perdedor, em ótima marca e deverá novamente pisar no "Winner’s Circle" como vencedora da prova. Brieta, muito "aliviada" no peso, pode proporcionar exata de bom dividendo. Gulga Linda Venceu aos "esbarros", mas era páreo de claiming. Mesmo assim, hoje, com 49kgs pode "assustar". Dover Star a seguir.

Indicações: (pista programada)

1º Páreo: (2-4-5) Gabilú / Topmost / Zia Fighter
2º Páreo: (3-5-6) Sai Tinindo / Emilly Anna (L1) / Nudrum
3º Páreo: (2-3-4) Jay Fighter / Urdanz / Hurry Ski
4º Páreo: (1-7-2) Donna Hema / Ítalo / Untal
5º Páreo: (4-3-6) Yes Pedroca / Top Art / Vulkan
6º Páreo: (6-7-4) Zaratrusta / Hamilton da Serra / Hit The Sound
7º Páreo: (4-3-7) Chevallier / Big Hasty / Enciumado (URU)
8º Páreo: (1-6-2) Top Brass / Caramba / Cape Canaveral
9º Páreo: (7-5-1) Lonely King / Limitrof / Joint Chief - Delso
10º Páreo: (5-6-1) I Had a Dream / Conselho de Ética / Dinanzi
11º Páreo: (4-6-1-7) Lluvia Torencial / Brieta / Gulga Linda / Dover Star

Indicações: (mudança de pista)

1º Páreo: (4-5-1) Topmost / Zia Fighter / Olympic Zone
2º Páreo: (3-5-6) Sai Tinindo / Emilly Anna (L1) / Nudrum
3º Páreo: (2-3-4) Jay Fighter / Urdanz / Hurry Ski
4º Páreo: (4-2-5) Rara Gitana / Untal / Tracker
5º Páreo: (5-7-3) Zarpador / Bom de Luta / Top Art
6º Páreo: (2-4-1) Tambaqui / Hit The Sound / Dulmanir
7º Páreo: (4-3-8) Chevallier / Big Hasty / Ufo
8º Páreo: (1-6-2) Top Brass / Caramba / Cape Canaveral
9º Páreo: (7-5-1) Lonely King / Limitrof / Joint Chief - Delso
10º Páreo: (5-6-1) I Had a Dream / Conselho de Ética / Dinanzi
11º Páreo: (4-1-2-7) Lluvia Torencial / Gulga Linda / Felipão / Dover Star

por Ivan Jeronimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário