Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fame and Glory é o belo ganhador da Ascot Gold Cup


Fame and Glory é o belo ganhador da Ascot Gold Cup (G1)


Corrido nesta quinta em Ascot os tradicionalíssimos 4.000 metros da famosa Ascot Gold Cup (G1). E a longa distância teve como ganhador o cinco anos Fame and Glory (foto Racing Post), um Montjeu (que reprodutor excepcional!) e Gryada, por Shirley Heights, treinado por Aidan O'Brien, de propriedade do trio Smith-Magnier-Tabor e dirigido por Jamie Spencer.

Segundo, em 2009, no Derby Stakes (G1), vencido pelo extraordinário Sea The Stars, além de ganhador da milha e meia do Irish Derby Stakes (G1), e em 2010, quinto no Prix de l'Arc de Triomphe (G1), dominado por Workforce, o filho do extraordinário Montjeu vinha, este ano, de duas vitórias (o que lhe confere uma invencibilidade nesta temporada), em listed races. Estas foram as suas três apresentações este ano.

Com facilidade, deixou três corpos atrás o segundo colocado, o também cinco anos Opinion Poll, um Halling e Ahead, por Shirley Heights (ponta e dupla no grande clássico como avô materno em mais uma prova de sua exepcionalidade também neste papel, além de corredor e reprodutor), defensor da Godolphin e treinado do Marood Al Zarooni. Seu piloto foi o francês Mickael Barzalona, o mesmo de Pour Moi no Investec Derby Stakes (G1), na primeira sexta deste mês. No ano passado, ele foi terceiro no Prix Royal Oak (G1), em Longchamp.

Quatro corpos e meio atrás, em terceiro ficou Brigantin (Cozzene e Banyu Dewi, por Polyglote), treinado por André Fabre, defensor das cores do Team Valor, montado por P.C. Boudot. Ele vinha de vencer, em Longchamp, os 3.100m do Prix Vicomtesse Vigier (G2).

Correram quinze animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário