Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 18 de junho de 2011

Indicações Gávea, Sábado 18.06 - Celso Afonso

Taça Quati é a grande atração

Destaque da programação, a Prova Especial Pharas, em 3.000 metros, marca a quarta etapa da Taça Quati. A carreira, quarta da reunião, é destinada a produtos de três e mais anos e reúne seis competidores, em um campo bem seleto.

Urcath (foto) foi grande favorito na etapa anterior, chegou a pontear a prova, mas esmoreceu nos metros decisivos. Hoje, o filho de Know Heights e Cath, por New Colony, está mais bem preparado e pode corresponder às expectativas. Urcath defende o Stud Yatasto, foi criado pelo Haras Anderson e possui três vitórias, em sete saídas.

Decrire (Aristeu Frenzel Rodrigues), Chuchu Beleza (Stud Carioca da Gema). Bilheteira (Stud Acqua Azu) e Morcote (Stud Araré) já venceram outras provas da Taça Quati e podem perfeitamente repetir este feito. Gusky (Haras Doce Vale) só faz evoluir com o aumento do percurso e promete tornar o desfecho do páreo ainda mais empolgante.

Hoje na Gávea serão disputas 11 carreiras, com a primeira marcada para as 13h45. Sendo assim, o Pick 7 começa no quinto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no nono do programa.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: Ximburé vem de vitória em uma Prova Especial em Cidade Jardim, é o único três anos do páreo e tem destaque no início do Pick 3. Sempre na pedra, Atlante pinta como segundo nome da carreira. Gran Tintoretto, a seguir.

XIMBURÉ (4) – ATLANTE (3) – GRAN TINTORETTO (6)



2° Páreo: Mais bem balizado desta vez, Taj Bengal é capaz de emplacar sua primeira vitória por aqui. Universal Fire vem encarando animais melhores, mas, como despenca dos 1.500 metros para o quilometro, merece cautela. Mestre Faiscca, ameaça.

TAJ BENGAL (8) – UNIVERSAL FIRE (3) – MESTRE FAISCCA (4)



3° Páreo: Páreo perigoso, onde, Normandia Xis, partindo pelo menor caminho, deve chegar entre as primeiras. Vantaja é atrasada no páreo e não deve ficar fora do jogo. Tante Lynch e Only The Lonely devem mostrar serviço.

NORMANDIA XIS (1) – VANTAJA (3) – TANTE LYNCH (5)



4° Páreo: Em mais uma carreira difícil, Urcath, agora adaptado ao percurso, pode render mais e vender caro a derrota na PE Pharas. Decrire venceu com autoridade a 3ª Etapa da Taça Quati e é o rival a ser batido. Chuchu Beleza e Bilheteira são os outros nomes no páreo.

URCATH (3) – DECRIRE (1) – CHUCHU BELEZA (6)



5° Páreo: Zart e Víbora já estão maduras no perdedor, rendem mais no gramado e são as forças na abertura do Pick 7. Em evolução, Duqueza Mary promete entrar na briga pelo primeiro posto. Olho no cânter e na pedra de Sweet Christine, que venceu uma eliminatória do Turfe Gaúcho.

ZART (9) – VÍBORA (10) – DUQUEZA MARY (4)



6° Páreo: Tropical Thunder deixou impressão das melhores na estréia e volta pronta para vencer. Jóquei com preferência no Stud, H. Fernandes optou por montar Rossi Viera Souto, que merece atenção na hora de montar o jogo. Vento em Popa vai correr bem.

TROPICAL THUNDER (5) – ROSSI VIERA SOUTO (11) – VENTO EM POPA (2)



7° Páreo: Vindo de derrota no último pulo, Outra Categoria tem boa oportunidade para ir às forras. Bandida Selvagem não leva a mesma vantagem no peso, mas, ainda assim, promete endurecer a parada. Rainha da Portela volta à pista de sua preferência.

OUTRA CATEGORIA (5) – BANDIDA SELVAGEM (7) – RAINHA DA PORTELA (1)



8° Páreo: Bel’s Phone deu um galope de saúde, rende bastante no gramado e é força. Levando vantagem no peso, Our Halo e Segura Paixão surgem como principais rivais da defensora de Bervely Hills Stud.

BEL’S PHONE (3) – OUR HALO (7) – SEGURA PAIXÃO (5)



9° Páreo: Prova complicada, onde, Vizinho, apesar de mais velho, é capaz de engrenar na hora certa para fazer as pazes com a vitória, que não acontece desde 2009. Lumacai, com Lasix pela primeira vez, deve figurar com destaque. Tcheckow pode gostar do aumento do percurso.

VIZINHO (10) – LUMACAI (1) – TCHECKOW (5)



10° Páreo: Finish Day mostrou capacidade no gramado e pode marcar mais um ponto para o líder Dalto Duarte. Contando com boa descarga, Lince Of Cord pinta como opção para os que procuram rateios maiores. Tailandês é o mais atrasado do lote.

FINISH DAY (6) – LINCE OF CORD (10) – TAILANDÊS (4)



11º Páreo: To Flight sobra na turma e, mesmo largando por fora de todos, deve chegar entre os primeiros. Lavado na certa, Tide White não deve ficar fora das acumuladas especiais. Teseu e Quiet Cat são ótimos azares para quadrifeta.

TO FLIGHT (11) – TIDE WHITE (5) – TESEU (7)

Por Celson Afonso –

Nenhum comentário:

Postar um comentário