Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nos bastidores do Tarumã por Victor Corrêa

1 – Treinada em Curitiba, rumo ao GP Brasil – Confirmando seu amplo favoritismo, Una Beleza, do Haras Santa Maria de Araras, venceu na tarde de ontem, em Cidade Jardim, o GP José Paulino Nogueira (gr.III). E se tudo correr bem, a neta de Nugget Point, que é treinada no Tarumã por Luiz Roberto Feltran, deverá ser inscrita no GP Brasil (gr.I).

2 – Jéca vai de Altair Domingos – Nos informou o staff do Haras Rio Iguassu que o alazão Jéca, inscrito no GP ABCPCC – Matias Machline (gr.I), e provável participante do GP Brasil (gr.I), terá Altair Domingos em seu dorso, nos dois referidos compromissos. Segundo colocado no último GP São Paulo (gr.I), Jéca vinha sendo conduzido por Antônio Queiroz.

3 – De partida – O treinador Antenor Menegolo Neto embarcou, nesta semana, para Alegrete/RS todos os cavalos do Stud Alegretense que estavam sob a sua responsabilidade. São eles: La Furia Negra, Senhor Chile, Uruguaya Lady, Tio Colete e Senhor Veloz.

4 – E é ele... – O próprio Antenor Menegolo Neto, o líder das estatísticas entre os treinadores, e virtual ganhador da categoria. Neto conta com 32 êxitos contra 29 de Marcus Vinícius Lanza, o segundo colocado, que segue cumprindo suspensão até o final de julho.

5 – Pegando fogo – Se entre os treinadores, a vitória já se encontra algo “desenhada”, por outro lado, no que se refere aos jóqueis que disputam as estatísticas no Tarumã, a peleja está “pegando fogo”, e deverá ser emocionante até o final. Valmir Rocha, depois da jornada do dia 3, abriu 4 tentos à frente de Zeferino Moura Rosa, com 44 vitórias. E segue o embate.

6 – O derby-winner está de volta – O ótimo Uno Campione, do Haras dos Girassóis, já se encontra novamente alojado no Hipódromo do Tarumã, sob a responsabilidade de Gladston Figueiredo Santos. Ganhador do Derby Paranaense (gr.III) em Curitiba e do Clássico Delegações Turfísticas (L) em Cidade Jardim, o filho de Mane Minister, caso compita no GP Paraná (gr.I) de setembro, realizará a sua quarta atuação no páreo – já foi segundo e quarto (para Alucard em 2007 e Tango Uno em 2008, respectivamente) neste mesmo páreo anteriormente.

7 – By Chance é outro que retorna – Assim como Uno Campione, o potro By Chance (Implexo), de duas vitórias em 3 saídas, também se encontrava descansando no Haras dos Girassóis e agora já está de volta ao hipódromo, na cocheira da coudelaria. Após ter sentido bastante a sua última atuação (foi quarto na Prova Especial José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, em São Paulo), By Chance sofreu pequena interrupção no seu treinamento, a fim de recuperar o seu melhor estado. E daqui em diante, “vida normal” para o castanho, que deverá marcar presença nos principais embates destinados à geração 2008 no decorrer do calendário.



por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário