Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Treze páreos e uma realidade

Há alguns anos, a Escola de Profissionais do Turfe vem soltando feras no mercado das rédeas. Um trabalho liderado pela gerente da Secretaria da Comissão de Corridas, Mayra Frederico, que tem a frente da equipe o administrador da EPT, Paulo Mileno, contando com o professor José Machado da Silva, ex-jóquei e que dispensa comentários sobre suas habilidades como tal.

A lista de bons nomes poderia ser extensa, com tantos talentos nascidos na popular ‘Escolinha’, mas citaremos apenas esta safra, que acabou de formar o não menos Henderson Fernandes, atual vice-líder do ranking e que, como aprendiz, é recordista em vitórias.

Esta semana, foram disputados 43 provas e a EPT ficou com 18 delas, o que não surpreende a nenhum turfista mais. O destaque ficou por conta de Vagner Borges, que deu um verdadeiro show nas pistas, vencendo 13 páreos. Para alguns que ainda achavam que o jovem era uma promessa, a cada páreo é observado que, de promessa, ele não tem nada, já sendo uma realizada no prado carioca, demonstrando que neste ritmo, a próxima estatística será osso duro de roer.

Outros destaques da programação foram: Henderson Fernandes, Marcello Cardoso e Carlos Lavor, com quatro vitórias cada. O líder Dalto Duarte arrematou três provas, enquanto Bruno Reis ficou com duas.

Os números do ranking estão assim: D.Duarte com 274; H.Fernandes com 263 segue firma na segunda colocação; V.Borges assumiu o terceiro posto e agora está com 115; I.Correa, com apenas um ponto na semana, caiu para quarto, com 112; M.Mazini, ainda cumprindo suspensão, aparece em quinto com 104. Clique aqui e confira a listagem completa.

por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário