Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 8 de maio de 2011

Gávea, Indicações da Cronica Turfisitica Brasileira para este Domingo, 08/05/2011

Gávea
Indicações de Thiago Fernandes - Raia Leve
==========================================
1º Páreo - Zajadly, de lasix pela primeira vez, pode abrir a reunião. O ligeiro Texas Gipsy e Formiga Atômica, são os principais adversários do nosso indicado. A seguir, Guarda.

2º Páreo - Raiana, de volta ao gramado, pode seguir invicta nessa pista. Jump Magic, mais aguerrida, pode engrenar a tempo de entrar na disputa pela vitória. Radiant Line, que cada dia pega prova mais fraca para os seus recursos, a seguir.

3º Páreo - Zionist, aguerrido e com bom retrospecto, pode levar a melhor nessa prova repleta de estreantes. Uros Polar, que tentou cartada indigesta na última, fica com a formação da dupla. Violoncello e Viver Será, a seguir.

5º Páreo - Energia Dust era tido em alta conta na estréia e cumpriu boa atuação, podendo levar a melhor dessa vez. Première Again, que não vem atuando de todo mal e tem raça para melhorar bastante no gramado, fica com a dupla. Retiro Cochonilha e Olympic Francis, a seguir.

6º Páreo - Voador cumpriu destacada atuação na estréia e, mais aguerrido, pode levar a melhor por aqui. O estreante de boa raça Mega Vovô fica com a formação da dupla. Iceman, que deve melhorar na grama, a seguir.

7º Páreo - Le Kinoplex era artigo de fé na primeira e, livre das emoções da estréia, pode levar a melhor. Son-Jack, que não deu sorte no balizamento, surge como principal adversário do nosso indicado. Urso de Ouro para trifeta.

8º Páreo - Trapeze, mesmo reaparecendo, pode levar a melhor, pois pegou companhia que não intimida. Bastante equilíbrio para formação da dupla, onde A Sangue Frio conta com a nossa preferência. Boa Energia fica como terceiro nome.

9º Páreo - Vegas, que corre no fundo do lote e conta com boa descarga, pode engrenar a tempo de levar a melhor. Olympic Esteem, bastante regular, e Top Point, animal atrasado, mas que reaparece, surgem como os principais rivais da nossa indicada.

10º Páreo - Havano encontra companhia que não assusta, vai desferrado e leva nosso voto. Query Famous, vinda de bom segundo, fica com a formação da dupla. Mensalão Alado, que venceu na única vez que pisou no gramado, também ameaça.

11º Páreo - Prova equilibrada, onde arriscaremos a indicação de Quick Rhythm. Zufall, provável favorita, rende o máximo na grama, vem de dois segundos e merece ser respeitada. Fera do Ka, que foi para o CT, e Quake Fingers, vinda de boa atuação, também ameaçam.

12º Páreo - Saco de Batata é a força da prova e deve encerrar a reunião. Mestre de Ouro deve ficar na expectativa e pode engrenar a tempo de formar a dupla. A parelha do Stud Amigos da Barra formada por Sambalado e Quilates Mil, a seguir.


1º Páreo: Zajadly (6) - Formiga Atômica (7) - Texas Gipsy (5)
2º Páreo: Raiana (2) - Jump Magic (4) - Radiant Line (3)
3º Páreo: Zionist (9) - Urso Polar (10) - Violoncello (1)
4º Páreo: Triundoteruzaura (5) - Bolacha Doce (1) - First-Rate (3)
5º Páreo: Energia Dust (5) - Première Again (4) - Retiro Corunilha (7)
6º Páreo: Voador (8) - Mega Vovô (2) - Iceman (4)
7º Páreo: Le Kinoplex (5) - Son-Jack (10) - Urso de Ouro (9)
8º Páreo: Trapeze (1) - A Sangue Frio (4) - Boa Energia (2)
9º Páreo: Vegas (1) - Olympic Esteem (6) - Top Point (7)
10º Páreo: Havano (8) - Query Famous (3) - Mensalão Alado (4)
11º Páreo: Quick Rhythm (6) - Zufall (4) - Quake Fingers (2)
12º Páreo: Saco de Batata (5) - Mestre de Ouro (2) - Sambalado (1)


Indicações de Celso Afonso - JCB
================================
1° Páreo: Carreira complicada entre três competidores, Formiga Tômica, que é atrasado no páreo; Zajadly, que atuará com Lasix pela primeira vez, e Texas Gipsy, voltando ao percurso de suas vitórias.
FORMIGA ATÔMICA (7) – TEXAS GIPSY (5) – ZAJADLY (6)

2° Páreo: Mais uma prova difícil, onde Raiana não deve ter ritmo favorável, mas, ainda assim, pode manter sua invencibilidade na pista de grama. Jump Magic, que corre para uma atropelada, é boa pedida no Pick 3. Radiant Line já figurou em provas mais fortes.
RAIANA (2) – JUMP MAGIC (4) – RADIANT LINE (3)

3° Páreo: Zionist, que vem melhorando a cada apresentação, e Urso Polar, que tentou prova nobre na última, são os destaques e devem decidir. Potro promissor, Viver Verá promete fazer boa estréia e, numa dessas, surpreende com bom rateio.
ZIONIST (9) – URSO POLAR (10) – VIVER VERÁ (5)

4° Páreo: Triundoteruzaura vem mostrando muita qualidade, não foi de toda má atuação no gramado e, aqui, pode vencer. Bem preparada, Energia Assa pinta como azar viável para o segundo Pick 3. Bolacha Doce, desferrada, a seguir.
TRIUNDOTERUZAURA (5) – ENERGIA ASSA (2) – BOLACHA DOCE (1)

5° Páreo: Após boa estréia, Energia Dust volta ainda mais bem preparado e deve vencer sua primeira. Retiro Corunilha trabalha muito bem, retorna a pista de grama e é o adversário a ser batido. Viking Heights, irmão materno de Último Furo (G1), promete boa apresentação.
ENERGIA DUST (5) – RETIRO CORUNILHA (7) – VIKING HEIGHTS (3)

6° Páreo: Voador deixou boa impressão na primeira, volta livre das emoções da estréia e pode cruzar o disco na ponta. Irmão inteiro de Estrela do Oriente (G1), Mega Vovô merece atenção na hora de montar o Pick 7. Iceman tem carreira e, agora na grama, deve render mais.
VOADOR (8) – MEGA VOVÔ (2) – ICEMAN (4)

7° Páreo: Tido em alta conta, Le Kinoplex promete grande evolução na pista de grama e deve brigar pelos primeiros postos. Son-Jack produz ótimos exercícios, vem de colocação na Copa Leilões e vai entrar na briga pela vitória. Urso de Ouro deve agradecer os 100 metros a mais.
LE KINOPLEX (5) – SON-JACK (10) – URSO DE OURO (9)

8° Páreo: Trapeze volta bem enturmado e, mesmo reaparecendo, é capaz de levar a melhor. Com qualidade para mais, Sampa City é nome forte na carreira. Boa Energia, que vem sendo testada em provas nobres, ameaça.
TRAPEZE (1) – SAMPA CITY (6) – BOA ENERGIA (2)

9° Páreo: Olympic Esteem é o retrospecto do páreo e pode marcar mais um ponto para o líder Dalto Duarte. Animal de categoria, Top Point deve figurar com destaque na carreira. Hallox, com ‘train’ mais camarada desta vez, a seguir.
OLYMPIC ESTEEM (6) – TOP POINT (7) – HALLOX (4)

10° Páreo: Muito atrasado no páreo, Havano tem como principal obstáculo a redução do percurso. Ligeira, balizada e levando vantagem no peso, Query Famous promete vender caro a derrota. Mensalão Alado é combinação bem gasta no Open Betting.
HAVANO (8) – QUERY FAMOUS (3) – MENSALÃO ALADO (4)

11° Páreo: Páreo perigoso, onde Zufall vem de dois segundo e se destaca. Caso não brigue muito na frente na primeira parte da prova, Quick Rhythm deve chegar entre as primeiras no disco. Das demais, Fera do Ka, que foi para o CT, e Quake Fingers, que rende bem na grama.
ZUFFAL (4) – QUICK RHYTHM (6) – FERA DO KA (1)

12° Páreo: Saco de Batata é o retrospecto e a indicação que se impõe no fecha da reunião. Muito regular no gramado, Mestre de Ouro surge como segundo nome da carreira. Quilates Mil e Sambalado formam parelha perigosa.
SACO DE BATATA (5) – MESTRE DE OURO (2) – QUILATES MIL (8)


Indicações Marcos Chalana - Turfista
====================================
1°páreo: TEXAS GIPSY, volta a grama e a uma turma que lhe agrada, eu acredito muito em sua vitória, mas que se cuide com o ZAJADLY que corre suas coisas, e estando bem, pode ganhar dando um bom rateio. 5-6-1

2°páreo: RAIANA que voltou muito bem, deve levar outra, na ultima mesmo na areia, onde não é o seu forte, fez boa atuação, e agora de volta para a “verdinha”, deve correr o seu máximo, para a dupla RADIANT LINE, que já encarou turmas mais fortes. 2-3-5

3°páreo: Prova complicada com a presença de muitos estreantes, mais vou com a indicação de dois animais já corridos, URSO POLAR, que na ultima correu um GP, e hoje volta a atuar na turma e ZIONIST que esta sempre chegando, e deve melhorar com o pequeno aumento da distancia! 10-9-1

4°páreo: BOLACHA DOCE reapareceu vencendo e parou de novo, mas nessa turma vou indica – lá, para a dupla ENERGIA ASSA que reaparece de seis meses, mas corria turmas bem mais fortes, e como um terceiro nome OUR HALO. 1-2-4

5°páreo: Vou com o estreante BEN KENOBI que tem ótima raça, e deve fazer uma boa estréia, para a dupla RETIRO CORUNILHA, que confirmando a estréia, deve fazer uma boa atuação.2-7-5

6°páreo: Confirmando VOADOR deve vencer, fez uma ótima estréia e hoje sem os “medos da estréia” deve correr melhor ainda, para a dupla destaco o estreante do STUD PALURAPE o MEGA VOVÔ que é irmão inteiro do craque ESTRELA DO ORIENTE, que na ultima geração foi líder! 8-2-3

7°páreo: Vou com os dois que na ultima correram a copa leilões, SON-JACK e POET KEATS, e como um terceiro nome URSO DE OURO, que vem melhorando a cada carreira. 10-2-9

8°páreo: SAMPA CITY, vem correndo turmas mais fortes e conhece bem a distancia, vou com sua indicação, para a dupla a BOA ENERGIA que estréia na Gávea, mas traz de SP um bom retrospecto. 6-2-4

9°páreo: OLYMPIC ESTEEM aparenta ser a lógica do páreo, e na minha ótica não deve perder, para as demais colocações, HALLOX e VEGAS! 6-4-1

10°páreo: HAVANO, mesmo “viajando, pra lá e pra cá” pega uma turma bem desfalcada e deve conseguir a sua 1° vitória, para a segunda colocação QUERY FAMOUS que teve seus problemas, e deve correr bem! 8-3-2

11°páreo: ZUFALL, esta na hora de ganhar, e a turma na a assusta, vou indicá-la, para a dupla deixo a QUINHENTAS INDY, que vai leve e na grama rende o máximo, como diferença QUICK RHYTHM, que pode chegar. 4-8-6

12°páreo: Para encerrar a reunião das mães, nada melhor que um SACO DE BATATA, (desculpe a piada mães). Mas esse cavalo é o melhor animal do páreo e deve vencer, até com certa tranquilidade, para a dupla gosto do NOBLE FRIEND, que tem que voltar a correr um pouco do que sabe, e para a trifeta gosto do MESTRE DE OURO, que gosta da “verdinha” e deve atropelar! 5-7-2

BARBADA: 2°páreo: 2 (RAIANA)
DUPLA: 11°páreo: 4-8 (: ZUFALL e QUINHENTAS INDY)
A BOA DO TIO CHALANA: 8°páreo: 6 (SAMPA CITY



Indicações Dr Lacerda - Doutores do Turfe
=========================================

01 -Nos parece que Fernandes abre a reunião com uma ótima montaria, FORMIGA ATÔMICA que é retrospecto, TEXAS GIPSY é diferença certa. 7-5-1
02 -Outra boa dele, RAIANA, que gosta da grama e distância. 2-3-4.
03 -Páreo de potros da nova geração, vamos com o retrospecto , ZIONIST, mas cuidado com URSO POLAR que andou em GP, pelos rateios deve trabalhar muito bem. 9-10-1-4
04 -Poucos ligeiros no páreo, vou arriscar TRIUNDOTERUZAURA apesar de ter uma campanha mais de areia, tem raça para qualquer pista. 5-1-2
05 -Pela estréia, pela linhagem materna, vamos de ENERGIA DUST deve gostar da grama, mas olho nos rateios ,muito inédito com boa raça no páreo. Uma boa quadrifeta- 5 firme e combine 3-4-7-8.
06 -VOADOR pela estréia vai fazer total justiça ao nome, mas é outro páreo com muitos inéditos raçudos. Quadrifeta das boas- 8 firme e combine 1-2-3-6
07 -Páreo de loteria, gostamos da estréia de LOOKING GOOD que figurou e deve agora correr mais, URSO DE OURO é grande diferença ,pois vem chegando perto, SON JACK a mesma coisa. 8-9-10-3
08 -SAMPA CITY sempre em clássicos e pesos especiais, aqui é páreo normal, pode levar. 6-1-2
09 -TOP POINT é caso parecido, volta para a turma onde é força. 7-6-3
10 -HAVANO vem de corridas boas em SP que o apontam como força. 8-4-3-2
11 -Outra boa do Fernandes no domingão, ZUFFAL, corrida normal leva. 4-6-1-2
12 -SACO DE BATATA perdeu aquela que o proprietário vai no site e repete a corrida varias vezes pois não acredita na derrota. Quadrifeta das boas= 5 para primeiro, 1-2-3-8 para as demais combinados.

Indicações de Natan Pacanowski - JCB
1º PÁREO: INICIO DO PICK 3, DE VOLTA AO CLAIMING, FORMIGA ATOMICA DEVE ABRIR A REUNIÃO. DUPLA COM ZAJADLY. A SEGUIR TEXAS GIPSY E GUARDA.
FORMIGA ATOMICA (7) – ZAJADLY (6) – TEXAS GIPSY (5) – GUARDA (1)

2º PÁREO: DE VOLTA ‘A PISTA DE GRAMA ONDE ESTÁ INVICTA, RAIANA DEVE CONTINUAR A SERIE. DUPLA COM JUMP MAGIC. A SEGUIR DAMARA KHAN E TRUE PARTY.
RAIANA (2) – JUMP MAGIC (4) – DAMARA KHAN (5) – TRUE PARTY (6)

3º PÁREO: PÁREO DA NOVA GERAÇÃO. ZIONIST VEM DE SEGUNDO E TERCEIRO, JÁ ESTÁ MADURO NA TURMA. DUPLA COM VIVER VERA. A SEGUIR URSO POLAR E VIOLONCELO.
ZIONIST (9) – VIVER VERA (5) – URSO POLAR (10) – VIOLONCELO (1)

4º PÁREO: PÁREO EQUILIBRADO. TRIUNDOTERUZAURA CORREU UMA VEZ NA GRAMA E NÃO SE COLOCOU, DE VOLTA A RELVA PODE SER UMA PULE BOA. DUPLA COM BOLACHA DOCE. A SEGUIR OUR HALO E ENERGIA ASSA.
TRIUNDOTERUZAURA (5) – BOLACHA DOCE (1) – OUR HALO (4) – ENERGIA ASSA (2)

5º PÁREO: PÁREO DA NOVA GERAÇÃO. BEN KENOBI ESTREIA BEM PREPARADO. DUPLA COM ENERGIA DUST. A SEGUIR VIKING HEIGHTS E NEW MEMORIES.
BEN KENOBI (2) – ENERGIA DUST (5) – VIKING HEIGHTS (3) – NEW MEMORIES (10)

6º PÁREO: INICIO DO PICK 7. PÁREO DA NOVA GERAÇÃO. VOADOR ESTREOU COM UM BOM SEGUNDO. DEVE VENCER, DUPLA COM VIENTO DEL SUR. CHANCE AINDA PARA INVICTUS E MEGA VOVO.
VOADOR (8) – VIENTO DEL SUR (5) – INVICTUS (10) – MEGA VOVO (2)

7º PÁREO: MAIS UM PÁREO DA NOVA GERAÇÃO. PÁREO EQUILIBRADO. URSO DE OURO MELHOROU NA SUA ULTIMA ATUAÇÃO, CONFIRMANDO PODE VENCER. DUPLA COM SON JACK. A SEGUIR LE KINOPLEX E POET KEATS.
URSO DE OURO (9) – SON JACK (10) – LE KINOPLEX (5) – POET KEATS (2)

8º PÁREO: TRAPEZE REAPARECE BEM PREPARADO E PODE LEVAR AMELHOR. DUPLA COM ZUN GOHG. A SEGUIR BOA ENERGIA E A SANGUE FRIO.
TRAPEZE (1) – ZUN GOHG (5) – BOA ENERGIA (2) – A SANGUE FRIO (4)

9º PÁREO: OLYMPIC ESTEEM PERDEU EM CIMA, FORÇA DA CARREIRA. DUPLA COM VEGAS. A SEGUIR PADWELL E TOP POINT.
OLYMPIC ESTEEM (6) – VEGAS (1) – PADWELL (2) – TOP POINT (7)

10º PÁREO: A CADA DIA QUE PASSA, O PÁREO FICA MAIS FRACO PARA HAVANO DUPLA COM MENSALÃO ALADO. A SEGUIR GALTIERI E GRANIT.
HAVANO (8) – MENSALÃO ALADO (4) – GALTIERI (2) – GRANIT (1)

11º PAREO: PÁREO EQUILIBRADO. FERA DO KA, LARGANDO POR DENTRO, PODE LEVAR A MELHOR. DUPLA COM QUICK RHYTHM. A SEGUIR ZUFALL E QUINHENTAS INDY.
FERA DO KA (1) – QUICK RHYTHM (6) – ZUFALL (4) – QUINHENTAS INDY (8)

12º PÁREO: SACO DE BATATA VEM DE SEGUNDO E TEM CONTRA A REDUÇÃO. DUPLA COM QUILATES MIL. A SEGUIR SAMBALADO E MESTRE DE OURO.
SACO DE BATATA (5) – QUILATES MIL (8) – SAMBALADO (1) – MESTRE DE OURO (2)

Indicações de Roberval Melo - Planeta Turfe
===========================================
1º Páreo: Nº 05 Texas Gipsy - Nº 07 Formiga Atômica

2º Páreo: Nº 03 Radiant Line - Nº 02 Raiana

3º Páreo: Nº 10 Urso Polar - Nº 09 Zionist

4º Páreo: Nº 05 Triundoteruzaura - Nº 06 Fleurs Day

5º Páreo: Nº 03 Viking Heights – Nº 07 Retiro Corunilha

6º Páreo: Nº 08 Voador – Nº 05 Viento Del Sur

7º Páreo: Nº 10 Son Jack - Nº 05 Le Kinoplex

8º Páreo: Nº 06 Sampa City - Nº 01 Trapeze

9º Páreo: Nº 06 Olympic Esteem – Nº 07 Top Point

10º Páreo: Nº 08 Havano – Nº 04 Mensalão Alado

11º Páreo: Nº 04 Zufall – Nº 02 Quake Fingers

12º Páreo: Nº 05 Saco De Batata(USA) – Nº 02 Mestre Ouro - Nº 03 Sonho De Valsa – Nº 01 Sambalado - Vale a quadrifeta combinada

Indicações Aron Correia - Blog do Aron
======================================
7- 5 Le Kinoplex
8- 5 Zun Gohg

Nenhum comentário:

Postar um comentário