Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 14 de maio de 2011

Lula diz que moradores de Higienópolis têm preconceito contra pobres

Lula diz que moradores de Higienópolis têm preconceito contra pobres


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou hoje os moradores de Higienópolis que se opuseram à chegada do metrô de ter preconceito contra pobres.

Ele chamou de "absurda" e "inadmissível" a reação que fez o governo do Estado desistir de abrir uma estação na avenida Angélica.

"Eu acho um absurdo, porque isso demonstra um preconceito enorme contra o povo que anda de transporte coletivo neste país", disse.

O petista acusou os moradores que protestaram contra o metrô de tentar impedir a circulação de pobres no bairro de alto padrão.

"Sinceramente, não posso conceber que uma pessoa que estudou e tem posses seja tão preconceituosa e queira evitar que as pessoas mais humildes possam transitar no bairro onde mora", disse.

"Eu lutei a vida inteira contra o preconceito. Acho isso inadmissível", concluiu Lula, após receber homenagem do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

O governo Geraldo Alckmin desistiu de construir a estação após reação de moradores de Higienópolis.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que não participou dessas manifestações, é morador do bairro.

O anúncio da mudança no trajeto, anteontem, deu origem a uma nova onda de protestos na internet. Desta vez, contra o suposto elitismo que teria barrado o metrô.

POR BERNARDO MELLO FRANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário