Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 14 de maio de 2011

DESABAFO

DESABAFO

O que é uma parceria? O Aurélio define isto como: ‘’Reunião de pessoas que visam o interesse comum, sociedade.’’
No mundo dos homens e entre os homens há sempre a obrigação de fazerem parcerias para sobreviverem seja no seu trabalho, no lazer, cidade, seja nos bairros onde vivem.
Desde muito cedo acompanho meu pai nas corridas de cavalos. Ainda no tempo do meu avô, via os dois cumprimentando os concorrentes e nunca entendia quando ganhávamos ou perdíamos, pois o espírito de parceria estava sempre com eles.
E assim tem sido nestes 21 anos de realização do Grande Prêmio Gentil Carlesso, evento criado para homenagear o meu avô, o que faz com que todos nós respiremos o turfe nos dias que antecedem a penca, organizando, participando, dando o melhor de nós para que tudo saia bem e que as pessoas que aqui venham, sintam-se em casa e satisfeitos.
Meu pai não mede esforços para fazer o evento que vem sendo conhecido no decorrer dos anos como a maior penca de cancha reta do Brasil.
Com orgulho, vejo meu pai passar por cima de interesses pessoais e sempre pensar no bem coletivo. Isto tem sido o mote desta penca.
Depois de tantos anos de dedicação, sinto que hoje exista no turfe, um grupo, embora pequeno, que tente boicotar e desmerecer um evento que não é nosso, mas de todo um segmento de amantes dos cavalos de corrida.
Mas cada vez mais tenho a certeza de que os valores de ética, respeito e imparcialidade a mim passados pelo meu pai não são em vão. A mediocridade parece ser maior e se sobressair em muitos momentos, mas o que fica é que nada é maior do que a satisfação e a certeza de que fazemos o que deve ser feito e temos o apoio de quem realmente interessa no meio turfístico.
A prova disso é que mesmo aqueles que não tenham cavalos inscritos, sempre comparecem em massa nas festividades. Quem já foi homenageado, vencedor ou não sempre está aqui conosco, o público, mesmo em um domingo cinzento, de GreNal, compareceu em massa.
Picuinhas pessoais doem na hora, e embora nos ensine o sentido de uma outra palavra que se chama mediocridade, não são capazes de esmorecer o que foi criado para que se brinde a vitória, e não falo em vitória nas pistas somente, mas na vitória da amizade, do companheirismo e do verdadeiro sentido de parceria.
Tenho certeza que o XXI GP Gentil Carlesso ficará marcado, não pelo pequeno número de cavalos mas por uma nova fase do Jockey Club de Alegrete.

CARLA CARLESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário