Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ricardinho 9x em ação no domingo



O campeão Jorge Ricardo, recordista sulamericano de vitórias e atualmente o segundo colocado em número de vitórias entre todos os jóqueis do mundo, com mais 11.450 vitórias em seu currículo estará presente no Hipódromo da Gávea, neste domingo, 12 de fevereiro. O bridão carioca estará presente em nove das onze provas disputadas no Hipódromo da Gávea.

Logo na abertura da jornada, Ricardo sobe ao dorso da potranca Aleluia (Giant Gentleman e Quero Raia, por Dancer Man), Haras Rio Menino/Stud Carioca da Gema, que está melhorando aos poucos e tem tudo para gostar da experiência do campeão. Em seguida, com Unicórnio do Bafra (Northern Afleet e New Rafaela, por Royal Academy), Stud TNT/ Stud Palurape, o campeão encara uma pedreira, mas o neto materno de Royal Academy já mostrou sua predileção pelo gramado. Addict (Public Purse e Lizzy Girl, por Lode), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Alvarenga, mostrou pouco na estreia, mas num lote de competidoras, leva a vantagem ser uma das únicas duas já corridas. No Handicap da quarta carreira, John The Doctor (Gilded Time e Allemagne, por Pleasant Variety), Fazenda Mondesir/ Igor C. Parente e Francisco S.T. Pontes, será o top weight da prova e com certeza chegará brigando pelos primeiros lugares.


No GP Henrique Possolo (G1), 1ª prova da Tríplice Coroa de fêmeas, Ricardinho monta Licca-Chan (Tiger Heart e Colette, por Burooj), que é uma das mais vitoriosas do campo, possui campanha consistente e deve ser considerada como uma das principais forças. A inédita Micro Chip (Nedawi e Flash Dance, por Roi Normand), Fazenda Mondesir/ Stud Acqua Azul, irá encarar potrancas raçudas e bastante comentadas nos bastidores.

O GP Estado do Rio de Janeiro (G1), abertura da Tríplice Coroa de produtos, é a melhor de todas as oportunidades para Ricardo diminuir a diferença que o separa do canadense Russel Baze. Plenty Of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge), do Stud São Francisco da Serra é o melhor milheiro do turfe nacional, tem raça para ir bem ao aumento da distância, nas provas seguintes da coroa, e dificilmente será derrotado. Isabel Pão de Mel (Know Heights e For Your Majesty, por Ghadeer), Haras Doce Vale/ Stud Acqua Azul, tem corridor entre as ponteiras e ninguém melhor que o campeão para dosar bem o percurso e surpreender suas rivais. No encerramento da festiva reunião de domingo no prado carioca, pouco antes de pegar o avião de volta à Buenos Aires, Ricardinho monta Torta de Frango (Know Heights e Magic Rafaela, por Royal Academy), Stud TNT/ Stud Patylippe, animal que reapareceu ganhando com firmeza e não seria surpresa emplacar o replay.



por Fernando Lopes – foto: arquivo JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário