Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nos Bastidores da Gávea – Sal Grosso entre a Argentina e os EUA

- Sal Grosso, do Stud TNT, que correu o GP Carlos Pellegrini, em dezembro de 2011, ficou na Argentina. O filho de Our Emblem e Ken de Saron seguirá campanha por lá ou será embarcado para os EUA.

- Tsonga (Stud TNT) venceu e convenceu. Com direção enérgica de Marcello Cardoso,
ganhou o Clássico Luiz Rigoni, na milha gramada. Ele vinha de correr provas de Grupo, entre elas a milha internacional carioca. O treinador Venâncio Nahid fez ponta e dupla, com Vincent terminando na segunda posição. Em breve, ambos estarão em ação.

- A Comissão de Corridas concedeu matrícula de treinador para Clóvis Dutra, que substituirá Paulo Salas, recentemente falecido, no comando dos corredores do Stud Doce Ilusão. Dutra foi o primeiro treinador da craque Madame Castelo, entre outros defensores das cores do Stud Doce Ilusão.

- Victor Paim, treinador de mão cheia, completou mais um ano de vida no dia 5 de fevereiro. Victor herdou o turfe de seu pai, o saudoso Almiro Paim Filho.

- Domingo é dia de festa. Todos os páreos homenagearão os bailes do Rio de Janeiro e os proprietarios ganharão R$ 5 mil de bonificação, com jóqueis e treinadores com direito à comissão sobre essa bonificação. Assim sendo, as corridas de domingo vão valer muito. Para saber mais a respeito dos bailes, basta acessar o site www.bailesdorio.com.br

- Desejado Thunder corre muito. Mesmo tendo enfrentado apenas três oponentes, ganhou em grande estilo e deve ser força novamente no GP Major Suckow deste ano.

- Gold Seal, do Stud Colorado dos Pampas, que vem de vencer de bandeira a bandeira, custou R$ 38 mil no leilão de treinamento, adquirido em sociedade por Rogerio Beyloni e Aluizio Merlin Ribeiro. Pela marca assinalada, logo deverá ser inscrito em algum handicap ou páreo de pesos especiais, pois o que ele trabalha não é mole...

- Na última semana, o ponto alto foi o duelo nas pistas ente Dalto Duarte e Marcelle Martins, que acabaram empatados com seis vitórias. No entanto, o empate só aconteceu graças à Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, que desclassificou a garota com Confidential Lady, dando a vitória a D.duarte com Princesa Gabi.

- Hoje e amanhã, dois leilões interessantes. Hoje, o Leilão de Treinamento em São Paulo, com início às 19 horas e transmissão, ao vivo pela TV Turfe (Rio) e pela TV Jockey (São Paulo). Os destaques são: o clássico Irmãozinho, o potro Mojito e Take The Money, ótimo corredor na pista de areia, inclusive com um segundo lugar no Clássico Delegações Turfísticas de 2011. Amanhã, Leilão de Potros do Turfe Gaúcho, a partir das 13 horas , com tranmissão pela internet www.appsvitual.com.br e turfeproducoes.com.br.

- Vitória Desejada marcou o primeiro ponto para a Coudelaria Beagá, que tem como treinador Álvaro Castillo. Pela demonstração, forçando turma, outras vitórias virão.

- O fracasso de Follow Dreams do Stud Capitão , no segundo páreo da última segunda-feira, tem explicação: o caminhão que traz os animais do centro de treinamento para a Gávea quebrou na madrugada e Follow Dreams acabou chegando às 13 horas do dia da corrida. No mesmo caminhão, Fonda Era (treinamento de Cosme Morgado Neto), que não correu.

- Na cocheira 27 da Vila Lagoa (do treinador Renan Marques) foi instalado um climatizador, exemplo, em prol dos cavalos, a ser seguido por outras cocheiras da Gávea, pois o calor do Rio interfere, negativamente, no rendimento dos cavalos alojados na Gávea.

- O jóquei Valdinei Gil será papai em breve. A informação é de sua esposa Janaína, que adianta que está para nascer um menino.

- Quando será que retorna a Quinexata e a Superpule de placê? Vários turfistas chegam a sonhar com essas modalidades de apostas.

- A boa noticia do Marketing da Gávea é que teremos novamente o páreo "Volta ao passado" com jóqueis que estão fora da atividade. Minha barbada, pelos matinais, é J. Pinto, que anda em grande forma. Entretanto, ele terá fortes rivais em J. F. Reis, M. Andrade e J. Queiroz, entre outros.

por Leandro Mancuso
postado no Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário