Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Marcelo Cardoso, em direção que seria assinada por Luiz Rigoni, leva Tsonga a belíssima vitória


Com uma atropelada fulminante, Tsonga alcançou o favorito Vincent nos últimos metros Se jóquei, Marcelo Cardoso, deu uma direção que seria perfeitamente assinada pelo homenageado da prova, pois o bridão carioca teve o timing perfeito para trazer seu pilotado no momento exato e ultrapassar o grande favorito nos metros finais. O Clássico Luiz Rigoni (L.), foi a sétima e principal carreira da programação carioca neste domingo, 5 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Após uma ótima largada, vários competidores buscaram a primeira colocação, mas foi Matéria Prima que, exigido por Valdinei Gil foi para a vanguarda. Space Runner, É do Sissi, Vincent, Tsonga, Proven Right, Top Point, Gamão e Gorino vinham a seguir. O ritmo na frente era forte e É do Sissi e Space Runner partiram para cima do ponteiro e os três ficaram praticamente emparelhados. O favorito Vincent vinha em quarto, acompanhando de camarote a briga à sua frente. Tsonga começava a melhorar aberto, juntamente com Gorino.

Ao entrarem pela reta final, Matéria Prima resistiu pouco tempo, pois Vincent surgiu com grande ação e dominou de golpe o páreo e foi levado para cerca por Dalto Duarte e a briga parecia que seria pela dupla. Ledo engano, trazido por um inspirado Marcelo Cardoso, como que querendo reverenciar o homenageado da prova, Tsonga surgiu feito um bólido e ultrapassou Vincent nos últimos pulos, em belíssima vitória. Top Point ficou com o terceiro posto. Gorino e Matéria Prima completaram o marcador.

Treinado pelo campeoníssimo Venâncio Nahid em Secretário, no vale do Itajara, Tsonga é um 4 anos, filho de Our Emblem e Love That Hill, por Deputy Commader, de criação e propriedade do Stud TNT. Em sua terceira vitória, a segunda na esfera nobre, em onze saídas, Tsonga assinalou 1min35s38 para os 1.600 metros, em pista de grama macia, com nove metros de cerca móvel.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
Dilgando o Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário