Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tell It To, uma atropelada irresistível




Com uma atropelada fulminante e irresistível, Tell It To levantou a Prova Especial Jayme Moniz Aragão, atração maior da reunião do ultimo domingo 21 de agosto no Jockey Club Brasileiro.

Com um ritmo prova muito aceso movido por Tide White e Melloni. Jelousy, e Gorino estavam perto dos ponteiros. O ganhador estava posicionado na quinta posição, à frente apenas de Frege, Royal Canadian e Penalti Desejado. Na grande curva Melloni, sempre aberto, tomou a ponta de Tide White, mas o tordilho não deu trégua ao cavalo do Stud Correas.

Na hora da verdade, os ponteiros foram logo suplantados, por Gorino, que forçou uma passagem por dentro e foi o primeiro a dominar. Frege e Jelousy também se apresentaram, mas Gorino resitia bravamente. Só que como um bólido, todo cheio de lama, pelo meio de pista, Tell It To apareceu com ação avassaladora e na remada de Marcos Mazini foi para a ponta conquistando belo êxito.

A luta pelo segundo posto foi intensa e Gorino aguentou até os metros finais, mas Frege e Penalti Desejado, esse vindo do fundo do lote, ultrapassaram o pilotado de Carlos Lavor, que teve de se contentar com a quarta colocação. Frege manteve a dupla com pequena vantagem sobre Penalti Desejado. Jelousy fechou o marcador. Melloni, Tide White e Royal Canadian finalizaram descolocados. Netbook e Sugiro não correram.

Preparado pela fera Julio Cesar Sampaio, Tell It To (Wild Event e Note Well, por Jules) é um 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré. Esta foi sua sétima vitória em 27 saídas. Para os 1.400 metros, em pista de grama muito pesada e com seis metros de cerca móvel, o ganhador assinalou 1min26s52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário