Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Canadá: stakes rendem bons resultados a brasileiros

Moonlit Beauty (de antolhos) e Rosa: dupla perfeita
No último fim de semana, alguns resultados provenientes de pistas canadenses chamaram a atenção do turfista brasileiro.

Ontem, no Belle Geste Stakes, em 1.400 metros na grama, com éguas de 3 e mais anos na composição do lote e US$ 100 mil de dotação, a vitória ficou com Moonlit Beauty (Perigee Moon), de criação e propriedade de William Gierkink, que foi conduzida pelo brasileiro Eurico Rosa, numa das duas vitórias conquistadas pelo bridão em Woodbine neste domingo.

Moonlit Beauty, que é treinada por John Le Blanc Jr., derrotou a franca favorita Forest Uproar por 2 corpos e ½, assinalando 1:24.15 para a distância.

Já na sabatina, por ocasião do Eternal Search Stakes, em 1.700 metros na raia sintética de All Weather, para potrancas de 3 anos – US$ 125 mil de dotação – foi de Niigon’s Touch (Niigon), de criação e propriedade da Chiefswood Stables, a vitória.

Niigon’s Touch, que conquistou no ato a sua 3ª vitória em 5 saídas produzidas em Woodbine, é filha da reprodutora Laser Touch, que, adquirida recentemente, hoje compõe o plantel do Haras Santarém, no Paraná. Laser Touch está prenhe de Scat Daddy (líder dos garanhões "novos" nos EUA) para a sua próxima cria.

por Victor Corrêa



Nenhum comentário:

Postar um comentário