Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lucas Conceição é entrevistado por Leando Mancuso

Lucas Conceição, jóquei de 20 anos sofreu um acidente grave de moto ficou entre a vida e a morte, hoje fala ao Raia Leve um pouco de sua trajetória.

RL: Como começaste a gostar de cavalos de corridas?

LC: Desde sempre. Desde que nasci tenho esta paixão por cavalos, até porque meu pai foi jóquei (OS.Pereira). É de sangue! Eu acho por que tenho sangue de um ex jóquei , meu pai era jóquei O S PEREIRA.

Comecei a ir nas cocheiras ainda muito pequeno. Ia com meu irmão, trocava água nos cochos dos cavalos pra ele, e assim eu ia pegando prática e conhecimento com os animais. Depois comecei a escovar, sempre com ele me dando umas dicas de como se fazia, mas eu falava pra ele que eu não queria ser escovador, pois queria mesmo era ser jóquei, como nosso pai. E ele me respondeu: - mas você tem que pegar prática e criar experiência no dorso do cavalo. Ele confiar em você e você confiar nele.

Daí, um dia ele me botou em cima de uma potranca e disse para eu ir caminhar ela. Depois disso me interessei mais pela profissão. Após um determinado tempo contei com a ajuda de um amigo, chamado Everton Soares, que por sinal ia ser jóquei, mas ficou muito pesado, e me ensinou tudo que sabia, pois eu tinha peso para galopar na raia.

RL: Onde e em qual hipódromo você começou a montar?

LC: Fui para a cocheira aprender a montar e fiquei um mês. Montei na primeira corrida e entre 2º. Já na segunda carreira ganhei. Aí voltei pra Porto Alegre, entrei na escolinha de aprendizes, montei um páreo de escola e a Suzana Davis (professora da escolinha) já me liberou para montar.

RL: Como foi sua passagem pelo hipódromo de Cidade Jardim?

LC: Como ganhava bastante sendo aprendiz, me convidaram para ir à São Paulo. Fui, mas fiquei pouco tempo, pois estava passando do peso. Mas cheguei a ser contratado pelo Nova República e fui vencedor de 4 corridas.

RL: Qual foi sua vitória mais marcante?

LC: Acho que a vitória mais marcante ainda não ganhei, mas a que eu mais gostei, foi a prova de velocidade, no dia do GP Bento Gonçalves. Ganhei os 2.000 metros com a First Julia, do Stud Duplo Ouro. E também fui 3º na milha. Só não me apresentei bem no Bento porque meu cavalo colocou sangue.

RL: Qual foi sua pior derrota da carreira?

LC: Minha pior derrota foi no Protetora do Turfe de 2009. Com New Royale perdi nos metros finais pro My Majesty de Paulo Brown Meira.

RL: Quais são seus sonhos daqui pra frente?

LC: Eu já montei no Uruguai, mas ainda tenho muita vontade de montar no exterior. Outro grande sonho é vencer um GP Bento Gonçalves.

RL: Hoje, você monta 7 corridas no Cristal. O que poderia falar aos turfistas?

LC: Bom, monto 7 páreos hoje, acredito que minhas melhores montarias são:

1º páreo - New Royale
3º páreo - Big Halo
4º páreo - Friz Emil

Nos demais, acredito em boas colocações.

RL: O que você tem a dizer aos turfistas e leitores do Raia Leve?

LC: Gostaria de agradecer a todos que me ajudam e fazem com que eu sigo meu caminho de vitórias e aos proprietários e treinadores do Cristal que acreditam no meu trabalho. Isso faz com que eu me empenhe cada dia mais para que eu consiga conquistar meus objetivos.

Obrigado ao Raia Leve, pela oportunidade. E que continue sendo essa site grandioso que está sempre a favor do turfe. Obrigado! E fiquem com Deus!

por Leandro Mancuso



Nenhum comentário:

Postar um comentário