Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 21 de agosto de 2011

Bom de Luta é força na Prova Especial Narvik, destaque deste domingo em Cidade Jardim


Bom de Luta terá a condução de Vagner Leal

Dando início a mais um festival em Cidade Jardim, a "domingueira" conta com 9 provas sendo a primeira prova as 14h30 e o última prevista para as 19h10. O destaque da tarde fica por conta da Prova Especial Narvik, aonde 9 competidores de 4 e mais anos se enfrentam nos 3000 metros pista de grama.

Bom de Luta vem como bom nome para vencer esta prova. Isto porque, o filho de Burroj, criado no Haras Xará/Haras Mineral Park e de propriedade do Stud Grande Vitesse, estava programado para correr uma prova de grupo II na semana máxima carioca e por contratempos não correu. Mais descansado que os demais, e se beneficiando pelo "train" de carreira pode vencer. Seu adversário à altura é Agasias (Fahin), de criação do Haras Xará/Haras Mineral Park e de propriedade do Stud Marisa Star, que o escoltou em sua última apresentação em Cidade Jardim podendo formar novamente a dupla. Vulkan (Nugget do Faxina) que vem de ótima atuação no Rio de Janeiro, pode chegar atropelando como os dois já citados e brigar por boas colocações.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Confirmando sua última apresentação, Dez Quilates tem boa chance para abertura do Pick 3. Vogal, que é bem melhor que a turma, é sua principal adversária. Tchê American para as trifetas.

2º Páreo: Páreo de claiming sujeito a "chuvas e trovoadas". Curuça correu turma mais encorpada e decaindo, aparece como nome principal da prova. Possuído é seu principal rival. O tordilho Rei do Egito não tarda a estourar com pule alta.

4º Páreo: Dayana Style, inscrita diretamente na areia, pode largar e... .Porquénotecallas pintou bem, parou para reparos e mesmo voltando após 8 meses é muito perigoso. Big Hasty é o "tertius".

5º Páreo: Outra que reaparece em prova desfalcada é Grito da Serra. A filha de Romarin, livre das hemorragias que a perseguem, difícilmente sairá derrotada. Kika’s Gift, que também reaparece, mas de um período de dois anos, merece atenção. Ornelaia depois.

7º Páreo: Cavalo encabulado e, que mais uma vez encontra boa oportunidade para vencer é Jáca Quente. Porém pelo fato de nosso escolhido estar correndo "repicado", Conde du Bois (que também corre nestas condições) é perigoso. Aissim, que vem de vencer prova semelhante, é perigoso.

8º Páreo: Atacama correu páreos melhores e por aqui, pode levar a cocheira da Beverlly Hills Stud (que anda em ótima fase) a mais uma foto. Tribuna de Ponta teve inúmeros contratempos em sua última carreira e, se pegar a grama, será um osso duro. Fading Wave e Diamond City depois.

9º Páreo: Após fracasso em sua última apresentação Senator Hyrat obtém nova oportunidade para "abandonar" o perdedor. Chez Marie melhorou e segue com boa chance. Jaspe Negro e Lulu também deverão estar inclusos nos talões.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Dez Quilates (4) - Vogal (5) - Tche American (6)
2º Páreo: Curuça (5) - Possuído (2) - Rei do Egito (3)
3º Páreo: Inexcedível (3) - Ramatuelle (4) - Volta Olímpica (2)
4º Páreo: Dayana Style (1) - Porquénotecallas (5) - Big Hasty (6)
5º Páreo: Grito da Serra (1) - Kika’s Gift (4) - Ornelaia (3)
6º Páreo: Bom de Luta (8) - Agasias (2) - Vulkan/Wonderful Faxina (4)
7º Páreo: Jáca Quente (1) - Conde Du Bois (8) - Aissim/Skydiver (3)
8º Páreo: Atacama (3) - Tribuna de Ponta (2) - Fading Wave (1)
9º Páreo: Senator Hyrat (3) - Chez Marie (9) - Jaspe Negro (5)

por Ivan Jeronimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário