Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Americanos mais um ano sem ver uma ganhadora da chamada Tríplice Tiara


Royal Delta vence o Alabama Stakes



A favorita e candidata à dificil Tríplice Tiara, formada pelo Accorn Stakes (G1), em Belmont, pelo CCA Oaks (G1), e pelo Alabama Stakes (G1), tendo sido a vencedora das duas primeiras etapas, It's Tricky (Mineshaft e Catboat, por Tale of the Cat), da Godolphin Racing LLC, montada por Eddie Castro e treinada por Kieran McLauglin, acabou, há pouco, em Saratoga, perdendo a terceira etapa, o citado Alabama Stakes G1), em 2.000m, para a frustração de milhares de turfistas.

A Tríplice Tiara foi conquistada pela última vez em 1993 por Sky Beauty (Blushing Groom e Maplejinsky, por Nijinsky). Antes dela, alcançaram o laurel, Top Flight (Dis Donc e Flyatit, por Peter Pan), em 1932, pela grande Shuvee (Nashua e Levee, por Hill Prince), em 1969, por Mom's Command (Top Command e Star Mommy, por Pia Star), em 1985, e Open Minded (Deputy Minister e Stage Luck, por Stage Door Johnny), em 1989.

Royal Delta (Empire Maker e Delta Princess, por A.P.Indy), da Palisades Investments, treinada por William Mott e dirigida por José Lezcano, acabou sendo a grande vencedora, com It's Tricky na segunda posição cinco e corpos e meio atrás (foto Saratoga).

Royal Delta, ganhadora do Black-Eyed Susan Stakes (G2), em Pimlico, vinha de terceiro no CCA Oaks (G1), em Saratoga, bem afastada das duas primeiras, a citada It's Tricky e a ganhadora do Kentucky Oaks (G1), em Churchill Downs, Plum Pretty (Medaglia d'Oro e Liszy, por A.P.Indy), que, hoje chegou na quarta colocação.

Em terceiro, a um corpo de It's Tricky, terminou Pinch Pie (Victory Gallop e Rom and Stompo, por Olympio), com John Velasquez up, preparada por Anthony Dutrow e defensora das cores Michael Dubb, Bethlehem Stables LLC e Stuart Grant., exatamente o azarão da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário