Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 27 de agosto de 2011

Obrigado, Not To Tell You !



O potro Not To Tell You (Baby Speedy e Letme Tell You, por Mensageiro Alado) morreu na serra fluminense na madrugada de quinta-feira, 25 de agosto. Após ter passado por um procedimento na canela, com o veterinário Flávio Carneiro, Not To Tell You começou a ter cólicas e apesar de todo os esforços da equipe, nada pode ser feito pelo promissor corredor.

Filho de Baby Speedy, um milheiro de exceção, ganhador do GP Presidente da República (G1) no Rio de Janeiro, em 2001, ano em que foi segundo na milha internacional do GP São Paulo. Sua mãe, Letme Tell You veio dos campos criatórios da família Fragoso Pires. Criado pelo modelar Haras São José do Bom Retiro, de Gilberto Gama, Not To Tell You defendia as sedas do Stud Vale das Videiras do Rio, de Adalberto Ribeiro da Silva Neto, João Pedro Campos de Andrade Figueira, Luis Felipe Campos de Andrade Figueira e Pedro Jarbas Merlo Junior. Seu terinador, Venâncio Nahid, sempre o teve em altíssima conta.

Potro que encantou a todos desde sua estreia, quando em 20 de março, mesmo numa raia pesada e numa distância que não parecia ser a sua, Not To Tell You mostrou que era um animal de exceção e superou seus rivais em 1.300 metros. Ao retornar na P.E. Jockey Club do Rio Grande do Sul, novamente Not To Tell You mostrou que classe é classe e, no disco, primeiro ele. Nos GGPPs Conde Herzberg (G3) e no GP Jockey Club Brasileiro (G1), corrido contra as suas características, obteve uma terceira e quarta colocação, respectivamente, perdendo sua invencibilidade.

No dia do GP Brasil 2011, no GP José Paulino Nogueira (G3,) foi a última oportunidade que os turfistas tiveram para ver em ação um potro de raras qualidades, muita raça e categoria. Sem tomar conhecimento dos rivais, Not To Tell You fez as pazes com a vitória e encantou a todos com seu poderio locomotor.

Para não dizer (Not To Tell You) que nós turfistas não fizemos em tempo: Obrigado, Not To Tell You!

por Fernando Lopes – foto João Cotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário