Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Major Storm: um Storm Cat na criação nacional


Major Storm pertence à A.P.G. Thoroughbreds Stud e está em Piraquara/PR

Em qualquer local onde se ouça falar de turfe no Mundo, o nome de Storm Cat é sinônimo de vitórias. Animal que rompeu limites geográficos através do seu mais do que expressivo legado genético, segue o fazendo através de seus descendentes. E os brasileiros não estão privados do contato com o incrível semental. Major Storm é um bom exemplo.

Nascido em fevereiro de 1999 no Kentucky, Major Storm iniciou a sua campanha logo aos 2 anos. Com esta idade, o crioulo da Overbrook Farm competiu por sete oportunidades: após 4 saídas realizadas entre Keeneland, Churchill Downs e Saratoga, Major Storm obteve, neste último hipódromo, em sua quinta tentativa, a primeira vitória de sua campanha. Ela ocorreu numa eliminatória disputada na distância dos 1.700 metros em pista de grama, onde Major Storm superou o ganhador de grupo II e terceiro na Breeders’ Cup Sprint (gr.I), My Cousin Matt, por 1 corpo e ¾, na marca de 1:43.03.

Depois do seu êxito, Major Storm encarou, em sequência, duas provas clássicas. Na primeira, foi o quarto no Arlington-Washington Futurity (gr.II, 1.600 metros, areia, Arlington Park, ganho por Publication) e depois quinto no Nashua Stakes (gr.III, 1.600 metros, areia, Belmont Park, que teve em Listen Here o seu primeiro colocado). Após a virada da temporada, e da idade, Major Storm competiu apenas por 4 oportunidades aos 3 anos, e novamente, prejudicado por uma falta de sequência e frequência entre as suas exibições, o castanho atuou somente por 3 vezes aos 4 anos. Aos 5, se despediu das pistas com um quarto lugar num allowance disputado em Aqueduct. Ao todo, 15 apresentações e uma vitória na campanha de Major Storm.

Irmão materno de Natural Mine, ganhador do Silver Screen Handicap (gr.III), e descendente da mesma linha da qual parte também o sangue do ótimo Carson City, Major Storm ingressou na reprodução no Brasil, no ano de 2005. Zarco (ganhador do Clássico Prefeito Municipal de Curitiba (L)), Abstrato (primeiro na Prova Especial Duque de Caxias e exportado para Dubai) e Bombardeiro (segundo na Prova Especial Quari Bravo) são os seus principais produtos até aqui.

Major Storm pertence à A.P.G. Thoroughbreds Stud, e por ora se encontra arrendado ao Haras dos Girassóis (Piraquara/PR), responsável também pelo seu alojamento.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve, oferece uma cobertura do Major Storm.!

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário