Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nos bastidores do Tarumã

1 – Começou aqui – A máquina Too Friendly, que na tarde de ontem venceu, de ponta a ponta o GP ABCPCC Matias Machline (gr.I), no ponto alto da Copa dos Criadores, em Cidade Jardim, realizou os seus primeiros trabalhos em pista pelas mãos de Luiz Roberto Feltran, no Hipódromo do Tarumã. Eis outro grande valor do turfe nacional iniciado em Curitiba.

2 – Atropelando duro, Heath Row venceu grupo II – No sábado, o Jockey Club de São Paulo apresentou o GP Pres. José Cerquinho Assumpção (gr.II), em 1.600 metros na areia, como seu principal embate. Vitória para Heath Row (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud A.M.L., que treinado no Hipódromo do Tarumã pelo já citado Beto Feltran (além de Heath Row, mandou outras 3 para o “barbante” na sabatina), obteve a mais importante vitória de sua campanha até aqui.

3 – E a próxima atuação de Heath Row... – Mesmo com o recente sucesso de Heath Row, o staff do Stud A.M.L. já definiu a sua próxima apresentação: será no GP Pres. Carlos Paes de Barros (gr.II), em 1.600 metros na areia, no dia 30 de Julho, também no Jockey Club de São Paulo.

4 – No quase (I) – Alta Vista (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope, deu “fila” que permaneceria invicta, quando da reta de chegada do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), mas Old Tune conseguiu, nos metros decisivos do páreo, acabar com a invencibilidade da ótima potranca. No entanto, mesmo com a derrota, méritos para Amilton Aquino de Farias, que segue mantendo Alta Vista “na ponta dos cascos”. A neta de Belo Colony ainda tem muita lenha para queimar...

5 – No quase (II) – Num resultado dos mais expressivos, o Haras Rio Iguassu, também na última jornada “domingueira” de Cidade Jardim, ficou perto de conquistar duas provas de graduação máxima, de uma vez só. Os segundos lugares de É do Iguassu (Romarin, 2º no GP J.Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), para Que Fenômeno) e Jéca (Inexplicable, 2º no GP ABCPCC Matias Machline (gr.I), para Too Friendly), foram recebidos com festa pela Família Pelanda, que agora deverá acompanhar a ida de Jéca ao GP Brasil (gr.I), no primeiro domingo de agosto – É do Iguassu ainda não tem data marcada para voltar a entrar em ação. E por trás dos resultados obtidos pela coudelaria no melhor momento de sua história, está toda a dedicação de Ademar de Barros Pereira, que “vinga” com pensionistas seus desde pencas até as principais provas de fundo do nosso calendário.

6 – Potrada do Chesapeake em Curitiba – Já se encontram sob a responsabilidade de Antenor Menegolo Neto, no Hipódromo do Tarumã, os produtos da geração 2009 do Stud Chesapeake, que serão por aqui iniciados. São eles: Galloping Hill (Setembro Chove e Alanis, por Mane Minister), Graduation (Inexplicable e Jaguapitã, por Be My Chief), Green Shoot (Stembro Chove e Primeiranista, por Never So Bold) e Grand Ocean (Inexplicable e Bombilla, por Midnight Tiger). Ao lote, se juntou Extra Mile, uma filha de Yagli “virando” 4 anos, que também pertence à coudelaria e está retornando de cirurgia.

7 – Em direção ao Rio de Janeiro – Os animais Moníssimo, Quero Dutchman, Boa Direção e Senhor Bari foram embarcados para o Rio de Janeiro. Em Curitiba, estavam nas cocheiras de Antenor Menegolo Neto, que atualmente conta com 18 animais sob a sua responsabilidade. Profissional jovem, competente e caprichoso, Neto (tricampeão das estatísticas no Paraná e dono de vitórias clássicas em São Paulo) merece mais oportunidades.

8 – Olho nele – Impressionou a vitória conquistada por Blue di Job (Job di Caroline) em eliminatória disputada na tarde de ontem, em Cidade Jardim. Crioulo do Haras Curitibano, o defensor do Stud Ceprano venceu por mais de 8 corpos, registrando o melhor tempo da tarde para a distância dos 1.500 metros na grama. Mais um potro de primeira vindo das cocheiras de A.A.Farias.

9 – Futuro de Usibelli definido – Vinda de faturar prova clássica na “Paulicéia”, Usibelli (Dodge) já tem a sua próxima atuação decidida. Segundo informação do treinador Gladston Figueiredo Santos, que responde pelo preparo da corredora do Haras dos Girassóis, Usibelli será inscrita no GP Pres. Antônio Grisi Filho (gr.II), em 1.600 metros na areia, para éguas de 3 e mais anos. O páreo está programado para o dia 16 de Julho

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário