Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Doutores do Turfe, Entrevistam Tiago José Pereira


Entrevista exclusiva com o grande jóquei Tiago Josué Pereira, que nasceu em Sapucaia do Sul – RS, montou vários anos no Rio de Janeiro (Gávea), vale lembrar também que o mesmo conduziu vários craques, como Glória de Campeão, Zardana, Evil Knievel,Sol de Angra, Hero’s Son (o cavalo com quem ele ganhou seu primeiro Bento Gonçalves) e Rio Mirim ( o animal que T.J. mais gostava de montar do Stud Palura).

Dr.I: Tiago, com que idade você iniciou no Turfe?

T.J.Pereira: Eu iniciei no turfe, com 12 para 13 anos.

Dr.I: Quem foi a pessoa que mais te incentivou em sua carreira?

T.J.Pereira: Foi um senhor chamado Valdemar do Santos que me ensinou a andar a cavalos em Venancio Aires, RS, depois teve outras pessoas ,mas meu irmão que veio a falecer no dia 8 de fevereiro 2011 foi que me incentivou. Ele sempre falava “Mostra para eles que você também é bom MANO”.

Dr.I: É e na minha opinião, isso você mostrou para todos, sua grande qualidade como jóquei. Mas então, em quais países você já montou?

T.J.Pereira: Já montei em varios, alguns só participando de grandes corridas, como USA,Argentina , Chile,Uruguai , Bahren, Singapore. Em Dubai estive por 3 meses eFrança por 2 meses.

Dr.I: E qual foi o melhor cavalo que você já conduziu?

T.J.Pereira: Está é fácil, Glória de Campeão.

Dr.I: Qual foi sua maior vitória (conquista) nessa sua brilhante carreira?

T.J.Pereira: Dubai world cup 2010.

Dr.I: Em toda sua vida, qual foi o melhor cavalo que você já viu correr?

T.J.Pereira: Sea The Stars, Quari Bravo, Much Better e Gloria de Campeãoentre outros…Na atualidade, Desejado Thunder.

Dr.I: Nessa sua saída do Brasil, foi muito dificil para vc e sua familia se adaptar a outra realidade?

T.J.Pereira: Sair do Brasil sempre é dificil pois os costumes são diferentes, ainda mais aqui na China, eles tem uma tradição completamente diferente da nossa, a comida também eu senti muita diferença, mas sempre é bom conhecer culturas diferentes e tu acaba sempre aprendendo muita coisa com eles. E aqui ainda tem muita influência Portuguesa, o que nos ajuda muito em relação a alimentação..rsrsrs

Dr.I: Rsrsrs. Continuando, para você como é montar fora do Brasil?

T.J.Pereira: Montar fora do Brasil é sempre muito bom para qualquer jóquei, mas acima de tudo é ganhar reconhecimento.

Dr.I: As coisas são muito diferentes daquilo que você via aqui?

T.J.Pereira: Em um contexto geral é bem diferente, e em relação ao turfe também. Aqui há muitas regras a serem cumpridas, porque aqui o turfe é muito organizado e tem muito jogo, então você tem que tomar muito cuidado com penalidades. Qualquer prejuízo aqui é julgado e com punições severas. Mas cada país tem suas regras.

Dr.I: Obrigado pela sua participação nesta entrevista. O que você diria para os leitores do site, Doutores do Turfe?

T.J.Pereira: Obrigado pela oportunidade que vocês me deram de falar sobre minha vida e minhas experiências. Quero deixar um recado para os leitores, que procurem divulgar ainda mais o nosso turfe, tentando trazer pessoas para dentro do Jockey Club, mas não só pensando no jogo, mas sim na vivência do Cavalo de Corrida, levar seus filhos e família para dentro de uma cocheira para saberem dar valor ao Cavalo e aos profissionais que trabalham com ele. Só assim eu acho que o turfe vai melhorar. Quero agradecer acima de tudo, todas as pessoas que sempre me estimularam na minha carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário