Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 2 de julho de 2011

Gávea, Celso Afonso indica para as carreiras de sábado, 02.07.11


Sol de Angra

Carreira das mais tradicionais, o Grande Prêmio Cordeiro da Graça este ano conta com apenas seis inscrições. A prova, destinada a produtos de dois anos e mais idade, é disputada em 1.000 metros, na pista de grama, e costuma a ser utilizada como referência para o GP Major Suckow, grupo 1, na semana máxima do turfe carioca.

Quasi Moda vem de secundar o craque Desejado Thunder (Stud Alvarenga), atual vencedor e provável favorito do Suckow 2011, ostenta ótima forma e é à força da carreira. Filha de Christine’S Outlaw e Classic Halo, por Southern Halo, a reservada do Haras Campestre tem como grande rival o alazão Sol de Angra (Stud Performance), que inclusive venceu o GP Major Suckow em 2009.

Toss a Buck (Stud Palurape), ligeiro e bem balizado; Follow (Haras Nacional), experimentando o percurso. Atlante (Stud Rota 66), que conta com a eficiência clássica de Dulcino Guigoni, e Ximburé (Stud Palurape), vindo de três ótimas vitórias no quilometro, são os coadjuvantes do páreo.

Hoje na Gávea serão corridas 11 provas, com a primeira marcada para as 13h45. Sendo assim, o Pick 7 começa no quinto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no nono do programa.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: Páreo perigoso, logo no início do Pick 3, onde Herói do Coqueiro vem de boa apresentação e, mesmo na redução, tem possibilidade. Índio Guerreiro pode melhorar na grama e merece atenção no cânter e na pedra. True Storm, a seguir.

HERÓI DO COQUEIRO (3) – ÍNDIO GUERREIRO (4) – TRUE STORM (7)



2° Páreo: Em mais um carreira complicada, Amiga do Peito pode aproveitar a vantagem no peso, escapar por dentro e derrotar as mais novas. Bela Namorada e True Party formam parelha e merece respeito. True Moon é a melhor bomba do páreo.

AMIGA DO PEITO (3) – BELA NAMORADA (7) – TRUE MOON (4)



3° Páreo: El Gran Raton não teve muita sorte no percurso em sua última atuação, volta adaptado ao percurso e tem como principal obstáculo a baliza. Bom potro, Felix é encrenca certa. Poet Keats e Public Rock são as outras forças da prova.

EL GRAN RATON (10) – FELIX (6) – POET KEATS (4)



4° Páreo: Também largando por fora de todos, Veneno Fatal pode aproveitar a baliza, vir de mais para mais e vender caro a derrota. Uni Charm, vindo de derrota incrível, e Sientomucho, que largou mal na última, ameaçam.

VENENO FATAL (8) – UNI CHARM (1) – SIENTOMUCHO (4)



5° Páreo: Quasi Moda e Sol de Angra são os animais do páreo e devem proporcionar um desfecho sensacional no GP Cordeiro da Graça (G2). Em forma, Ximburé tem teste de fogo para provas melhores.

QUASI MODA (4) – SOL DE ANGRA (3) – XIMBURÉ (6)



6° Páreo: Potro de primeira, Um Espetáculo deve pegar bem a grama e mostrar serviço. Olympic Midnight tem boa raça, conta com a eficiência de sua equipe e não deve ficar fora do jogo. Verde-Amarelo é opção viável para os que buscam rateios elevados.

UM ESPETÁCULO (6) – OLYMPIC MIDNIGHT (4) – VERDE-AMARELO (8)



7° Páreo: Olympic Mila e Jasmin Red são maduras no perdedor, rendem mais no gramado e podem decidir. Sempre por perto, Mensagem do Sul pinta como terceiro nome.

OLYMPIC MILA (1) – JASMIN RED (3) – MENSAGEM DO SUL (7)



8° Páreo: Hoje Infinitamente tem sobra e, ainda que esteja reaparecendo, tem destaque no páreo. Vindo de ótima atuação forçando turma, a americana Itacare surge como melhor azar. La Garçonne vem enfrentando provas mais encorpadas.

HOJE INFINITAMENTE (6) – ITACARE (4) – LA GARÇONNE (1)



9° Páreo: Energia Assa e Energia Bela formam forte parelha e são os destaques na abertura do Open Betting. Com Lasix pela primeira vez, Dourada é capaz de voltar a correr bem. Das demais, Our Halo.

ENERGIA ASSA (2) – DOURADA (4) – ENERGIA BELA (7)



10° Páreo: Ambos no claiming pela primeira vez, Parc St. George e Mundo Real aparecem como forças. Com leve destaque ao primeiro, já que vem correndo percursos parecidos com o de hoje. Com qualidade para mais, Olympic World é bom azar.

PARC ST. GEORGE (6) – MUNDO REAL (1) – OLYMPIC WORLD (2)



11º Páreo: Certa Hora vem de excelentes apresentações e deve levar a melhor no fecha da reunião. Espatódia possui duas vitórias neste claiming e pode entrar na briga. Una Mirada e Xena Guerreira são alternativas para os que procuram rateios maiores.

CERTA HORA (9) – ESPATÓDIA (5) – UNA MIRADA (10)


Por Celson Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário