Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coral Eclipse Stakes (G1), deste sábado, em Sandown, tem um encontro memorável

Uma das mais tradicionais provas de todo o mundo, os 2.100m do Coral Eclipse Stakes (G1), para produtos de três anos e mais idade, a ser corrida neste sábado em Sandown, Inglaterra, mesmo sem ter ainda seu campo definido, promete ser sensacional.

Oito nomes restam inscritos. E, entre estes, estão os de Workforce (King's Best e Soviet Moon, por Soviet Star), Sporting Life, campeão do Investec Derby Stakes (G1), em Epsom, e do Prix de l'Arc de Triomphe (G1) ), em 2010, e do neozealandês So You Think ( , um High Chaparral e Triassic, por Tights, ainda sem jóquei realmente decidido por seu treinador Adrian O'Brien, vindo de perder, em Ascot, os 2.000m do Prince of Wales's Stakes (G1), para Rewilding, quando era grande favorito (o que é novamente neste sábado), depois de suas duas primeiras impressionantes apresentações invictas em pistas britânicas já defendendo as cores de Smith-Mrs. John Magnier- Tabor-Dato Tan-Tunku Yahaya. Os experts, os mesmos que já visualizam um Arc 2011 inesquecível e de altíssimo nível, antevêem um encontro memorárel entre eles.

Mas, além destes dois, lemos o nome de Snow Fairy (Intikhab e Woodland Dream, por Charnwood Forest), doublé, no ano passado, do Investec Oaks Stakes (G1) e do Dubai Duty Free Irish Oaks (G1), que inscrita neste último final de semana tanto nos 2.000m do Pretty Polly Stakes (G1), em Curragh, quanto nos 2.400m do Grand Prix de Saint-Cloud (G1), por questões de raia, não correu.

Outros ganhadores de G1 também aparecem na relação como Cape Blanco (Galileo e Laurel Delight, por Presidium), que apesar de um 2011 mais do que modesto, tem, entre seus títulos, os 2.000m do Irish Champion Stakes (G1), do ano passado, além do Dubai Duty Free Irish Derby (G1), e Jan Vermeer (Montjeu e Shadow Song, por Pennekamp), ganhador do Critérium de Saint-Cloud (G1), de 2009.

Os outros três nomes que ainda aparecem na relação, são os de Confront (Nayef e Contiguous, por Danzig), Sri Putra (Oasis Dream e Wendyllina, por In The Wings), terceiro no citado Prince of Wales's Stakes (G1), em Ascot, e o único três anos, Alexander Pope (Danehill Dancer e Starship, por Galileo), vindo de terceiro, também em Ascot, nos 2.400m do King Edward II Stakes (G2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário