Jeane Alves
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Taleban é o cavalo do páreo, por Cosme Morgado
Treinador já consagrado, Cosme Morgado Neto apresenta três de seus melhores animais nas principais carreiras dos Hipódromos da Gávea e de Cidade Jardim, nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro.
Em São Paulo, o treinador é o responsável por Taleban (Carlos dos Santos), que encara a primeira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo, Grande Prêmio Ipiranga (G1):
“Na última correu um pouco abaixo do que a gente esperava. Conversei com o Marcelinho (M. Almeida) e ele concordou comigo que o percurso não foi dos melhores. Ele já possui uma ótima atuação em São Paulo, quando foi segundo no GP Juliano Martins (G1). Dessa vez demos sorte na baliza, o que não vinha acontecendo, o páreo está cheio, mas, sem duvida, é o cavalo do páreo.” Comentou Cosminho, bastante confiante.
Já na Gávea, Cosme Morgado Neto possui duas boas inscrições na principal carreira, Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3): Talk Show (Stud Dona Lúcia) e Stockholder (Haras São José da Serra).
Sobre Talk Show, vencedor da Prova Especial Helíaco, o Cosme Morgado disse:
“Acredito em uma ótima apresentação. No Delegações ele correu um pouco apurado e também foi sua primeira atuação nos 2.100 metros. Agora ele está adaptado no percurso, é um execelente cavalo e vai correr com muita possibilidade de vitória.”
Stockholder, com três triunfos em sete saídas, experimenta a distância, mas também conta com a fé do treinador:
“Ele corre a primeira vez nesse tipo de prova, mas já mostrou em trabalhos que se adaptou bem à distância, realizando dois ótimos exercícios. Outro fator positivo é o Lavor poder montá-lo, já que é um cavalo pesado, difícil de ser corrido, então a combinação deve ser perfeita.” Completou.
Por Celson Afonso –
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário