Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 6 de setembro de 2011

JC de Pernambuco terá partidor para pôneis

Para alguns o nome é “Starting Gate“, para outros “Partidor” para muitos simplesmente “Box”, mas não importa. O mais importante no momento é se vai ou não dar tempo de chegar à Madalena o partidor totalmente adaptado para animais da raça pônei que está sendo fabricado pela empresa RCJ Serviços Ltda, localizada na cidade de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife e mais conhecida recentemente como a “Cidade da Copa”. Há uma promessa de se fazer a entrega amanhã e caso se confirme o ato, os pôneis que irão disputar no próximo domingo a 42ª Corrida Prova Especial José Henrique Andrade Lima Campos, terão apenas 2 dias para se adaptarem ao novo modelo de partida que atualmente é feita na fita , as vezes gerando contratempos para os jóqueis-mirins e também para os proprietários e treinadores que prezam muito pelas corridas de pônei na Madalena.

Os jóqueis-mirins não escondem a ansiedade com a possibilidade da inauguração do novo partidor, um presente do Governador Eduardo Campos ao projeto Jóquei do Ffuturo. “Amanhã vou passar o dia todinho esperando pra ver esse box chegar”, disse Leandro Henrique que estará no dorso do pônei Robinho. Outro jóqui-mirim que não esconde a ansiedade é Alex Siqueira (Leleco) que mais uma vez montará Fome Zero, do Stud FM. “Nessa corrida o bicho vai pegar” falou entusiasmado o pequeno Leleco.

Já o responsável direto pela organização da prova e pelo projeto “jóqueis do futuro”, o radialista e locutor Chico Mendonça nos disse: “…esse presente do Governador vai ser de grande importância para a formação dos jóqueis do futuro, já que hoje, os já formados, todos já ganharam corridas e são bem respeitados no mundo do turfe. Acredito que com o partidor, nos vamos formar no futuro muitos bons jóqueis e eu não tenho a menor dúvida que elesvão brilhar tanto quanto os melhores do Brasil”, finaliza o idealizador do projeto.

Com esse mais novo equipamento, o Jockey Club de Pernambuco, que foi o primeiro hipódromo do Brasil a realizar corridas de cavalos da raça pônei, também será o pioneiro em ter um partidor totalmente adaptado para os pôneis

por Laudenor Secundino

Nenhum comentário:

Postar um comentário