Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 10 de setembro de 2011

Nos bastidores do Madalena

O Governador de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos, se fará presente no próximo domingo no Hipódromo da Madalena, quando o Jockey Club fará sua costumeira homenagem ao representante máximo da classe política do Estado. Como em todos os anos, desde que iniciou seu primeiro mandato, se fará acompanhar de diversos Secretários e de seus familiares.

O recapeamento asfáltico da área de entrada e estacionamento do hipódromo, alem da recuperação viária de todas as ruas da Vila Hípica, está sendo realizado e tudo estará em ordem para a festa do Governador, que contará ainda com a inauguração do starting-gate para os pôneis, em prova cujo homenageado é o jovem José Henrique Andrade Lima Campos, filho caçula do governador e apaixonado pelo esporte.

A programação turfística se realizará com entrada franca e portões abertos numa iniciativa da Diretoria do Jockey Club de Pernambuco.

No GP Governador do Estado, 2000 metros, é grande a expectativa dos turfistas. Tango Arrabalero (5.Wondertross), que vem de duas vitórias clássicas consecutivas vai enfrentar novamente o arenático clássico Tatamovich (5.Vision and Verse), que estreiou fazendo segundo muito perto, no GP Manoel Medeiros.

Verano (6.Invitato Mio), fácil ganhador ao estreiar em 1900 metros no GP Roberto Sá, é outro forte concorrente, além do consagrado Jujuy (6.First American) que vem recuperando sua melhor forma, e ainda Public State (7.Public Purse) outro arenático clássico, que deve chegar na briga.

No campo da prova ainda Deuzeito (5.Crimson Tide) e Sentimento (6.Astor Place) que ostentam ótima forma e mais o Charmant (4.Burooj), o mais novo da prova, que obteve 3 vitórias aos 3 anos em Cidade Jardim, na pista de areia.

O Stud Big Boss, de Joaquim Moreira lidera as estatísticas de Proprietários temporada 2011/2012 com 3 vitórias. O Haras Bongy, José Hailton de Arruda e os Studs São José dos Bastiões, Sampaio, Entre amigos e Remar, vem a seguir com 2 vitórias.

Alan Maciel (A. MACIEL) aprendiz de 3ª categoria, e o veterano J. Julio, ambos com 5 vitórias lideram entre os jóqueis, com o aprendiz de 2ª Anderson Paiva (A. PAIVA) a seguir, com 4 vitórias.

Entre os Treinadores a liderança é de João Barros (J. A. BARROS) com 5 vitórias, seguido de Rico Gomes (R. GOMES) e Paulinho Nascimento (P. NASCIMENTO) com 3 vitórias cada.

Sentimento (6.Astor Place) do Stud Entre Amigos é o único cavalo a ter vencido 2 provas na atual temporada.

Astor Place (IRE) e Torrential (USA) ambos com 3 vitórias cada, lideram entre os Reprodutores na Madalena e o Haras Xará/Mineral Park é o líder entre os Criadores, também com 3 vitórias de seus crioulos na atual temporada.

Por Bento Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário