Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cidade Jardim comentários e indicações por Ivan Jeronimo


É do Iguassu

1º Páreo: Em páreo muito vazio, dois animais dominam amplamente o campo da prova , onde o fator "train de corrida" irá decidir. Quick Think, sendo pouco mais "espontâneo" que Terra Brasilis, pode vencer de ponta a ponta,. Porém qualquem "nó descruzado" do nosso escolhido mudará o panorama do páreo. Ítalo depois.

2º Páreo: Novamente em páreo muito a jeito, Mia Roma dificilmente sairá derrotada deste "combate". É Furia, corrida na expectativa, é confirmadora e vai aparecer no final. Una Vez Más é a "tertius".

3º Páreo: Já merecendo a vitória há algum tempo e muito beneficiada na escala de peso, Thunder Eyes é o principal nome nesta prova. Caindo para o claiming, Atenti é nome que assusta. Talo e Gozador, este, tendo boa largada, não devem ser abandonados.

4º Páreo é o Grande Premio Independência, Grupo III, no quilometro gramado do prado paulista. No campo da prova, 6 éguas tentam a sorte e a fama de velocista. Entre elas, Vienna Purse (Public Purse), criada no Haras Anderson e de propriedade do sr. Jamil Name, é a mais cotada para vencer pois é a mais leve do páreo e finalizou muito perto da ganhadora em sua última corrida. A grande inimiga da nossa indicada é Zora Be Back (Put It Black), de criação do Haras Evany e pertencente ao sr. Frederico D. Cirino Nogueira, uma égua fora de série que é considerada uma das melhores velocistas do Brasil e , só não deslanchou carreira antes por baldas vinda das retas. Pera Manca (Grand Slam) caso as citadas fracassem tem chance de "ferro".

5º Páreo é o Grande Premio Henrique de Toledo Lara, Grupo I, é a segunda prova da tríplice coroa de éguas e conta com o favoritismo de Alta Vista (Amigoni), criada no Haras Cifra e propriedade do Stud Galope, líder da sua geração e da atual estatística de animais. Esta égua possui condições para ser a mais nova tríplice coroada. In The Stars (Romarin), de criação e propriedade da Beverly Hills Stud, escoltou nossa indicada em sua última atuação e tem tudo para formar a dupla. Old Tune (Wild Event) na condução de Nelito Cunha pode fazer boa corrida e chegar brigando pela formação da dupla

6º Páreo é o Grande Premio Ipiranga, Grupo I, onde 15 animais tentam a sorte na raia paulista. Veraneio (Signal Tap), criado no Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Power Five, ganhou a última mais não levou por ter acusado medicação proibida em seu organismo. Dessa vez tem tudo a seu favor e merece nosso voto pois mesmo "medicado" atropelou bonito nos metros finais. Que Fenomeno (Northen Afleet), criado no Haras Old Friends Ltda. e pertencente ao Stud Farda Amiga, é o adversário a ser temido pelo nosso indicado pois vem de correr prova forte de grupo ganhando com vigor. É Do Iguassu (Romarin), correu mesma prova que o citado anteriormente e sob a estrela de Angelo Marcio Souza pode faturar mais um Grande Premio para o Haras Rio Iguassu.

7º Páreo: Animal que não tem muita "simpatia" pela vitória, porem é muito confirmador, o detentor de 11 segundos lugares em 20 apresentações Jáca Quente pode desencabular nesta tarde de independência. Reinento do Nijú anda "retosando" e pode seguir sua sequência de vitórias. Revisor e Votan do Faxina são perigosos.

8º Páreo: Fazendo "debut" que credencia a repetir sem muitas dificuldades, Pippa é o melhor nome para os concursos nesta tarde. Muita Luz, se tiver bom rendimento na relva como tem na areia, pode formar a dupla. Rainha da Pérsia e Xarim na sequência.

9º Páreo: Algo encabulada nesta enturmação, Lambança pode, enfim, abandonar a turma de perdedoras. Contudo, a conduzida de Aderlândia Alves terá que "rebolar" para vencer Águas de Março, que vem falada aos "quatro cantos". Utmost Quality, qualquer hora, estoura com pule alta. I Got a Feeling e Quinta Sem Lei, depois.

10º Páreo: Em páreo muito equilibrado o "enfumaçado" estreante Gattopardo, não estranhando as "luzes artificiais", será a "bola da vez" por aqui. Em caso de falha de nosso indicado, Wyatt Earp, que na última teve percurso contrário, leva a melhor. Priority One, Fulbright e Zaratrusta para as "quadras".

Indicações:

1° Páreo: Quick Think (2) – Terra Brasilis (3) – Italo (1)
2° Páreo: Mia Roma (4) – É Furia (6) – Uma Vez Más (3)
3° Páreo: Thunder Eyes (4) – Atenti (6) – Talo (7)
4° Páreo: Vienna Purse (3) – Zora Be Back (6) – Pera Manca (5)
5° Páreo: Alta Vista (4) – In The Stars (6) – Old Tune (2)
6° Páreo: Veraneio (13) – Que Espetáculo/Que Fenomeno (8) – É Do Iguassu (2)
7° Páreo: Jaca Quente (8) – Reinento do Niju (4) – Revisor (7)
8° Páreo: Pippa (1) – Muita Luz (6) – Rainha da Persia (4)
9° Páreo: Lambança (4) – Águas de Março (13) – Utmost Quality (6)
10° Páreo: Gattopardo (9) – Wyatt Earp (3) – Fulbright (2)

por Ivan Jeronimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário