Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sócio turfista do JCB contrata pesquisa do IBOPE para diagnóstico do Turfe no Rio de Janeiro

Motivados pelo excepcional resultado obtido pela The Jockey Club entidade que preside o turfe nos EUA, fundada em 1894, e que nos últimos 11 anos (2000-2010) analisou 600.000 páreos, entrevistando cerca de 3.000 pessoas, entre proprietários, turfistas, amantes do esporte, autoridades e acionistas de hipódromos, cujo resultado foi apresentado na conferência: "2011 Round Table Conference on Matters Pertaining to Racing", estamos contratando junto ao IBOPE uma ampla e abrangente pesquisa sobre o turfe no Rio de Janeiro, a maior já realizada sobre a área hípica em território nacional.

Os problemas que afligem os EUA são muito próximos aos nossos: decréscimo na criação de cavalos; falta de novos proprietários; falta de interesse nas apostas; péssima formatação do Simulcasting (por incrível que pareça), danos de imagem; concorrência com outros esportes; má utilização da Internet; instalações arcaicas ou precárias; falta de estrutura, e por aí vai. Lembramos que algumas ações levadas a efeito ainda no decorrer do trabalho, já obtiveram êxito, quando o turfe norte-americano pôde dobrar o universo de apostadores pelos canais a cabo.

Um resumo do que foi feito na América, que teve por objetivo saber: "Como manter o crescimento sustentável da indústria das corridas e da criação de cavalos nos EUA" será publicado a qualquer momento pelo Raia Leve.

Visando contribuir para o futuro das corridas de cavalo no Hipódromo da Gávea, tão logo tenhamos uma radiografia nítida das fraturas que se localizam no corpo do turfe no Rio de Janeiro, buscaremos formar um grupo de trabalho, (que teria acesso ao já elaborado “Projeto Turfe Forte”, excelente trabalho de diagnóstico do turfe a nível nacional, realizado por uma conceituadíssima empresa de consultoria, e que infelizmente os dirigentes dos Jockeys Clubs não deram o menor valor) com a finalidade de produzir um elenco de alternativas baseado no resultado dessa gama importante de entrevistas.

Nove meses separam o dia de hoje das próximas eleições, quando o JCB poderá acordar de um sono profundo, coincidentemente o mesmo período em que uma mãe consegue gerar e dar a luz a uma criança. Embora, infelizmente, não tenhamos o tempo que teve o: The Jockey Club, o nosso pensamento é tentar neste curto espaço de tempo, conceber um documento que possa servir de norte ao próximo presidente do clube, que terá como missão fundamental reconduzir o turfe em direção ao futuro.

Luiz Fernando Dannemann

Em nome de um grupo de criadores e proprietários de cavalo de corrida, com a participação direta da Associação Carioca de Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês – ACPCPSI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário