Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Universidade Mackenzie, Após discussão, professor ameaça dar voz de prisão a aluna em SP

Um professor de direito penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, ameaçou dar voz de prisão a uma aluna do quinto semestre do curso depois de uma discussão na sexta-feira (26). Nesta terça (30), quando o caso tomou repercussão, a assessoria de imprensa da instituição de ensino, uma das mais tradicionais do estado, confirmou apenas que houve o bate-boca entre os dois. Ninguém foi preso. De acordo com o Centro Acadêmico do curso de direito, a jovem, que tem 30 anos e é bolsista, questionou o método de ensino do professor.
O G1 não conseguiu falar com a aluna nem com o professor. Em nota, o Centro Acadêmico considerou “inadmissível” a postura do professor e quer um pedido formal de desculpas pelo “constrangimento” pelo qual passou a estudante. Na versão apresentada pelo centro estudantil, na entrada da sala dos professores, a aluna abordou o professor nas escadas dizendo que estava sentindo dificuldades em entender a matéria passada.
Como ela questionou a metodologia do docente, ele “ficou transtornado” e disse, ainda segundo o comunicado, que “a aluna não tinha capacidade para avaliar sua aula”, pois ele leciona há 20 anos e nunca passou por problema parecido.
A estudante tentou procurar, então, o coordenador do curso, mas o Centro Acadêmico disse que ela foi impedida pelo professor, que agiu, “mandando os seguranças barrarem a aluna, pois, segundo ele, ela estava faltando com o respeito”, informa a nota. A estudante afirmou que o docente é que estava sendo desrespeitoso e, nesse momento, “gritando em voz alta”, ele ameaçou chamar a polícia e dar voz de prisão a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário