Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vagner Borges monta 35 e busca disparar





Líder da estatística carioca com 159 triunfos, Vagner Borges assinou 35 compromissos para o próximo conjunto de programas do Jockey Club Brasileiro – sexta-feira (02), sábado (03), domingo (04) e segunda-feira (05) – formado por 40 páreos assim divididos: nove páreos na sexta e na segunda; e onze páreos no sábado e no domingo.

O bridão gaúcho estará em ação em 87,5% dos páreos e nas duas melhores carreiras da semana conduzirá, no sábado, no Clássico José Calmon (L.), em 1.300 metros, grama, Tap Is Back (foto) (Put It Back e Tap, por Mari’s Book), criado na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga, potro que venceu com autoridade a primeira carreira destinada à Geração 2009, no dia 10 de dezembro de 2011, a Prova Especial Licínio Salgado, em 1.000 metros, na pista de grama. Depois, no domingo, no GP Pres. Arthur da Costa e Silva (G3), em 2.000 metros, também no gramado, montará Um Craque (Wild Event e Lamparina, por Roy), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Grenoble, animal em franca evolução.

Dalto Duarte (149) o segundo colocado, terá uma semana com menos montarias, mesmo sem estar suspenso, porém de boa qualidade. Dalto atuará em 21 carreiras e nas principais provas conduzirá: no Clássico José Calmon o paulista Beto Boss (Val Royal e Polada, por Golden Voyager), Haras Basano/ Stud Terra Brasilis, potro invicto através de duas saídas, uma na areia e outra na grama e que conta com o treinamento de Antônio Luís Cintra o “Tolú”. No GP Presidente Arthur da Costa e Silva, Dalto conduzirá Hunka Hunka (foto) (Wild Event e Uff-Uff, por De Quest), do Haras Doce Vale, vencedora do GP Diana (G1) 2011, terceira colocada no GP Cruzeiro do Sul (G1), o Derby carioca, para Cisne Branco, e segundo para Renânia no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), o Brasil das éguas, em agosto de 2011, sua última atuação.

Terceiro colocado na tábua de classificação, Henderson Fernandes (110) assumiu 30 compromissos e segue em sua luta para não se distanciar ainda mais dos dois primeiros. Carlos Lavor (83) terá quatorze montarias e no sábado irá a Cidade Jardim montar Doutor Marcos (Lord Marcos e Débil, por Ski Champ), do Stud Red Black, no GP Piratininga (G2), em 2.200 metros, pista de areia. Marcelle Martins (77) retorna de longa suspensão e, atuando apenas no domingo e na segunda-feira, se fará presente em 11 provas. Valdinei Gil (75) segue suspenso. Ilson Correa (64) terá apenas sete montarias e Marcelo Cardoso (52) assumiu 18 compromissos entre sexta e domingo, não atuando na noturna de segunda-feira.

Entre os aprendizes, além de Marcelle Martins, Anderson Paiva (ap. 3ª) terá 28 montarias, só montando menos que Borges e Fernandes na semana. Já Luan da Silva Machado (ap.2ª), que devido a sua suspensão só atuará na segunda-feira, em seis oportunidades. Juan Gomes (ap. 4ª) assinou oito, enquanto Henrique Merenciano de Oliveira (ap. 2ª), o popular “Vassourinha” suspenso, não irá montar nesse conjunto de programas.

por Fernando Lopes –
transc. Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário