Jeane Alves
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Jardim volta a desempenhar boa atuação
O brasileiro Jardim (por Ski Champ, de criação do Stud Raça), após finalizar em segundo num handicap disputado na última semana em Meydan, voltou a produzir atuação agradável em páreo semelhante na ultima quinta-feira. Desta feita corrido em 2.200 metros na raia de tapeta, o handicap teve no britânico Jamr (Singspiel) o seu ganhador.
Jardim atuou em quarto durante quase toda a prova. E foi justamente neste posto que o vistoso tordilho treinado por Mike de Kock veio a finalizar. Spring of Fame e Honour System (este prejudicado nos lances decisivos da corrida) completaram a trifeta. Tempo de 2:18.13 para Jamr, que foi conduzido por Patrick Cosgrave e recebe o treinamento de Mubarak bin Shafya.
O outro brasileiro anotado na jornada foi Energia Dust (por Amigoni, de Estrela Energia Stables), que arrematou em oitavo no Meydan Classic (L), em 1.600 metros na grama, para produtos de 3 anos. O vitorioso foi o irlandês Burano (Dalakhani), de Jonathan Harvey/Brian Meehan, que sob a batuta de Frankie Dettori – e treinamento de Sir E. J. Loder, assinalou 1:40.22 para o percurso.
E na principal prova da programação, potrancas de 3 anos disputaram o UAE Oaks (gr.III), em 1.900 metros na raia de tapeta, com USD 250 mil de bolsa. Vitória de Falls of Lora, filha de Street Cry e Firth of Lorne (Danehill), de criação da Darley e propriedade da Godolphin. Com Mickael Barzalona “up”, Falls of Lora deixou a 2 corpos e ¾ na formação da dupla a também irlandesa Mary Fildes, com Alsindi completando a trifeta. Treinada por Mahmoud Al Zarooni, Falls of Lora registrou 2:01.12 para a distância.
por Victor Corrêa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário