Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 22 de outubro de 2011

REPIQUES DO GP PARANÁ

REPIQUES DO GP PARANÁ



* O Páreo da Balada foi vencido por Linha Dois e narrado por Edson Ruck.

* Presenças de José Vecchio Filho e Deuclides Gudolle.

* No sábado à noite tivemos os remates sob o comando do Luiz Roberto Feltran. Antes tivemos um grupo de dançarinas apresentando a Dança do Ventre.

* Destaque para o criatório Haras J.B.Barros, hexacampeão da maior prova paranaense.

* Felicitar Rita e Mario Márquez - um dos casais mais elegantes da tarde -, e Maria Inês Moletta - a mulher mais elegante do GP. Eles foram eleitos pelas socialites Marlene Camargo, Oracy Munhoz da Rocha e Yumi Okamura.

* O jóquei Henderson Fernandes, ganhador do GP Brasil 2011, que fazia sua estreia no Tarumã, não deixou por menos, levando Shark Boy (Roi Normand) a vitória no Clássico Governador do Estado.

* “A 1ª a gente nunca esquece”, disse o treinador Ademar B. Pereira, que vibrou muito com seu primeiro GP Paraná, pois diziam que ele era bom só em retas...

* Não desmerecer o Tricky Indy (P.T. Indy), que fez um mano a mano com Jéca, sofrendo forte hemorragia no final.

* Ficamos encantados com o Sr. Bartolomeu e Fábio Câmara (filho), de Recife, e juntos fizemos passeios pela cidade e haras, sempre acompanhados pelo Duilio Berleze. Um dia conheceremos o Hipódromo de Madalena.

* Estivemos na Fazenda Rio Grande e notamos as reformas na sede, além da construção de um túnel por baixo da pista para os pedestres atravessarem a raia em dias de treinamentos e pencas. Tudo obra de seu Presidente Paulo Pelanda e Diretoria.

* O ex-jóquei E.C.Carboni, agora treinador, mantém uma cocheira na Fazenda, aceitando potros para a doma e treinamento para a reta.

* Durante toda a tarde, além do vasto “buffet”, muita gente se deliciou com a música da banda Blue Note, que possui um repertório para todos os gostos.

* Estreia: Ricardo, filho do casal Rita e Mario Márquez (Zuca), compareceu ao seu primeiro GP Paraná, usando pela 1ª vez um terno. Esta é a 4ª Geração desta família turfística.

* Se fez uma justa homenagem ao ícone do Turfe Paranaense - uma Prova Especial - em nome de Silvio Batista Piotto.

* O Tarumã é o único hipódromo onde funciona uma Associação de Cronistas (ACTP), que tem uma Diretoria presente, sala de imprensa restrita aos profissionais e mantém uma tradição de fazer o concurso da crônica.

* BONITO DE VER (I) - Na fotografia da vitória do GP, a matriarca dos Pelandas (Dona Iolanda), viúva do saudoso Guido Pelanda, Paulo e Luis Felipe Pelanda, este com a voz embargada pela emoção: “Esta vitória é para um homem que está lá em cima torcendo”.

* BONITO DE VER (II) - Parabenizar o Presidente da Liga, Nilton Carlesso e sua Diretoria, Marcos Rizzon um dos colaboradores da mesma, que no final do ano confere o Troféu Melhores da Cancha Reta.

* FEIO DE VER (I) - Deve ser pessoal, pois o JT que circula há 16 anos (semanalmente), com as notícias do Turfe Brasileiro e Mundial, dedicando gratuitamente no mínimo uma página ao J.C. do Paraná, não teve seu nome no programa. Mesmo assim continuaremos a divulgá-lo sem restrições.

* FEIO DE VER (II) - Os meios de comunicação de Curitiba, principalmente os jornais, que traziam no domingo uma ampla reportagem com o retrospecto dos GPs, não colocaram uma linha sequer sobre o evento. Como diria: “Isto é uma vergonha”.

por Mário Ferrasso - mferrassso.rs87@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário