Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Berço dos velocistas: a meca da velocidade

Desde que foi idealizado, em 2005, o Leilão Berço dos Velocistas/Turfe Paranaense, tornou-se um marco nacional na comercialização de potros de velocidade.

Anualmente selecionados pela agência TBS em mais de 4.000 Km de viagens por vários estados do Brasil, os produtos classificados são sempre objeto de grande disputa por parte dos compradores que procuram (cada vez mais) animais precoces e velozes, capazes não apenas de vencer já no início da temporada, mas de serem rapidamente valorizados e até mesmo exportados. Isto traz simultaneamente retorno ao investimento, satisfação rápida e acesso às milionárias dotações das grandes pencas do Brasil.

O sucesso do leilão tem sido enorme, e a cada ano sucedem-se novos campeões de velocidade selecionados para este grande evento. A média de preços histórica está em 32.000 reais.

O Berço dos Velocistas já revelou vencedores de todas as principais pencas do Brasil - caso inédito - e ainda ganhador da prova de velocidade do Uruguai em recorde (Pedra de Ouro, hoje "sire" naquele país), a "Rainha da Velocidade" no Paraguai Punta del Este, a invicta, exportada e ganhadora nos USA Persian Hone, o ganhador de Grupo 1 na Gávea Onibus Espacial, 4 dos 5 últimos ganhadores do GP Turfe Paranaense (inclusive os donos das 2 melhores marcas da historia da prova), ganhadores do Turfe Gaúcho, Turfe Catarinense (3 vezes), e das penca de Carazinho, Alegrete, São Borja, Julio de Castilhos, São Jeronimo, Fazenda Rio Grande , Tupancireta, Campo Grande, Camaquã, Lapa, Palmeira das Missões, Clevelandia, Dourados, além do Tríplice Coroado Cearense e clássico de Grupo 2 em Cidade Jardim Onze Errece, entre outros. Várias destas pencas foram vencidas em record, outras por mais de uma vez, num total que já chega a mais de 30 ganhadores de pencas e 15 elementos clássicos em hipódromos oficiais.

Agora em 2011, potros vendidos no Berço dos Velocistas estão fazendo furor: "Somente nesta versão de 2010 do leilão vendemos a máquina Volly, o ganhador do clássico de velocidade em São Paulo esta semana - Olympic Bullet - 3 outros ganhadores de pencas, e ainda o campeão velocista dos 2 anos no Brasil e Grupo 1, Berlino di Tiger! Acabamos de revisar os produtos gaúchos para a versão 2012 do leilão, e pretendemos continuar selecionando futuros campeões de velocidade", declarou Eduardo Buffara, da TBS.

TBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário