Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nos bastidores da Gávea

O cavalo Kito Hope, do Dr. Sergio Barcellos, ganhou o clássico na milha desta semana confirmando o favoritismo, faturando a bolsa de R$10.000. Parabéns à equipe! Redeador Morcegão, treinador IF.Souza e ao jóquei Jean Pierre que deu excelente condução ao animal, marcando 1:37s.

O aprendiz AF.Mattos, popular Toinho, esta semana estará em Recife participando das festividades. Montará Starman num clássico no Madalena. Se o animal correr bem confirmará presença no Bento Gonçalves.

O aprendiz Vagner Borges passará à 1ª categoria nesta semana. Assim sendo, poderá montar os animais do Stud Alvarenga em clássicos.

Os aprendizes LS.Machado, I.Gaier e V.Ribeiro também subirão de categoria nesta semana. Passarão a aprendiz de 2ª categoria. Assim como C.Henrique que passará a ser aprendiz de 1ª categoria.

O cavalo Idoneo correrá na próxima semana o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Junior (segunda prova da copa de ouro, GII), na distância de 2.400 metros, grama. E terá a direção de Valdinei Gil.

Bela vitória do Furação do Pici! Segundo seu treinador, JC.Marchant, o cavalo só faz evoluir nos matinais e na volta pegará a mesma parceria, pois correu forçando turma. O animal pertence ao Stud Pocotinha e tem a direção de M.Almeida.

O cavalo Too Friendly deverá ser inscrito no início do mês de novembro na distância de 2.400 metros, com intuito de se preparar para correr o Grande Premio Carlos Pelegrini. Segundo informações, o animal poderá contar com a direção de Jorge Ricardo.

Vem Nessa (Haras Anderson) ganhou a Prova Especial João e Jorge Jabour com extrema facilidade. Com a direção do aprendiz de 1ª categoria AF.Mattos, que por sinal, venceu sua primeira PE. Vem Nessa teve ótimo preparo de A.Menegolo e equipe.

O cavalo Barão da Cevada está de malas prontas para correr o quilômetro do Pelegrini. O Haras The Best vem em ótima fase. No fim de semana passado cruzou o disco na frente com I Ate The Cake, Sweat e The Best Winner, todos preparados por CH.Coutinho.

Pasodoble finalmente desencantou. Encontrou um páreo de éguas e mesmo forçando turma na areia venceu bela carreira. Vale lembrar que esta égua tirou segundo para Belo Acteon, vencedor do Grande Prêmio Brasil (GI) e é treinada por Leopoldo José Cury, que deverá vir novamente nesse páreo.

Segunda feira, o Sr. Alcides Morales levou dois animais para a foto da vitória. Quero Alegria e Dalhe Australia. O proprietário, merecia homenagens, pois trata-se de uma lenda viva do turfe nacional. Faça chuva ou faça sol, é sempre o primeiro a chegar na raia nos matinais.

A partir da próxima semana, M.Mazini voltará a assinar montarias após cumprir suspensão de um mês. E no próximo sábado estará em Goiânia, onde participará do Grande Prêmio Goiás com o animal Papel Moeda do Stud Ponta Kayana.

Os representantes do Rio de Janeiro no Derby Paulista serão: Energia Davos (G.Duarte) e Le Kinoplex (JC.Sampaio), que deverão correr respectivamente com C.Lavor e M.Mazini.

O jóquei Tiago Josué Pereira, após ter vencido 3 páreos na semana máxima do turfe carioca, entre elas o Clássico Imprensa, está voltando hoje (19/10) para Macau.

O jóquei W.D’avila, radicado hoje na Austrália que montou também na Inglaterra, deverá voltar ao Rio de Janeiro no final do ano para montar na Gávea e rever os amigos. Hoje ele é um dos melhores jóqueis da Austrália.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário