Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nos bastidores da Gávea por Leandro Mancuso

Nos bastidores da Gávea
08/06/2011 - 18h57min


1 - A excelente égua É da Hora corre de verdade, perdeu a balda que tinha, e desta feita largou e acabou, sem tomar conhecimento dos adversários. Parabéns ao Stud Prata e Rubi e a equipe do treinador Renan Marques, que tem como “Bochecha “ um cavalariço e gerente de mão cheia.

2 - O jóquei V.Gil, que foi suspenso por uso imoderado do chicote, por incrivel que pareça ganhou 4 corridas essa semana correndo último, mostrando que a fase dele é das melhores como mencionei semana passada. A vitória de Le Kinoplex, do Stud São Francisco da Serra, é páreo para ser mostrado na escola de aprendizes, corria último sempre na cerca interna e aos poucos foi ganhando posições e venceu aos esbarros... Ótimo trabalho da agente Bruna Baquil.

3 - Marcos Mazini, que no sábado machucou-se com uma cabeçada da égua Fantasy Blond, acabou não montando mais no dia, pois ele queria montar e o serviço de veterinária não o liberou. Já no segundo pareo de domingo montou Fantay New e ganhou bela corrida. Semana que vem ele está suspenso por atraso na repesagem, não pode dar mole numa hora dessas, ainda mais que ganhou linda carreira com Timeo no GP São Paulo.

4 - Desejada Duda retornou tinindo na areia, voltando ao seu estado na qual havia ganho 7 corridas. Essa vitória na areia foi de encher os olhos, a oitava vitoria em 12 atuações, e na areia ainda nao perdeu. Parabéns à equipe de JC.Sampaio e a veterinária Cristina Vieria.

5 - Como falei a briga pelas estatisticas vai ficar acirrada entre V.Nahid e J.C.Sampaio. Essa semana o Alemão descontou muito e tudo indica que vai ser no galão trocado no final de julho, até lá muito ainda vai se falar. Com relação aos jóqueis, Dalto Duarte deverá levar a melhor, pois vem administrando a vantagem, e aproveitando muito as oportunidades.

6 - O cavalo Gran Reni está de volta a Gávea, desta vez aos cuidados de Jairo Borges, onde seguirá campanha.

7 - Olympic Pantanal, potro filho de Eyjur na Abre la Raya, ganhou a puro galope, e demonstrou ser de exceção, mais uma máquina de correr da farda preto e encarnado do Haras Regina. Parabéns ao Roberto Solanes e Dalto Duarte.

8 - A joqueta Marcelle Martins está ganhando aos esbarros, mostrando que a vantagem de 6 kg fará a diferença. A menina trabalha todos os dias nos matinais e possui ótima largada, e está aprendendo rapidamente os macetes da pista. Com certeza será atração num futuro próximo.

9 - Esse ano parece que vamos ter cavalos estrangeiros correndo o GP Brasil, pelo menos os boatos são fortes, enquanto a isso, vamos aguardar.

10 - Aniversariantes da semana: dia 08 /06 - Celson Afonso e Antenor Menegolo Neto

11 - A boa egua Savana Bella, que correu a 15 dias na Gávea, está agora aos cuidados de Darci Minetto, e deverá ser osso duro de roer na volta.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário