Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Foi dada a largada, por Jéssica Dannemann

Tenho assistido conclusões de que esse ano vai ser muito difícil para o JCB, mas eu, sinceramente, sou de opinião contrária. Apesar do termômetro do clube apontar para uma temperatura bem baixa, uma autêntica câmara frigorífica de incomodar até os esquimós, penso que esse último, será um ano em que o “presidente” LECCA conseguirá colher tudo aquilo que vem plantando ao longo dos seus três primeiros anos de mandato.

Vejam que a até a última AGO no clube foi transcorrida num clima de muita tranqüilidade, o “presidente” nem precisou contratar aquelas empresas todas de auditoria e peritos consagrados para validar as assinaturas dos sócios que votaram com ele; muito menos ordenou para que as pessoas que se manifestaram contra, se apresentassem na secretaria do clube, munidos de carteira de identidade, para justificarem o porque de não estarem aprovando contas tão sadias. Um passo importante para o futuro (parece até nome de anúncio).

Se eu tivesse que destacar dois setores da economia que foram beneficiados pela administração LECCA, um deles sem dúvida seria o comércio de binóculos. Veja que nesses três anos o setor conseguiu vender uma unidade (para o stud LECCA) e os brechós receberam cerca de uns 300 deles, vindos de vários haras que liquidaram suas atividades; provenientes também de turfistas que preferiram aderir a outros esportes, como as competições de “vale tudo”, bastante influenciados pela espetacular “governança corporativa” registrada na era LECCA.

Se eu tivesse, porém que destacar um segmento que não foi muito bem, certamente eu citaria os nossos patrocinadores, apesar de todos os esforços da administração LECCA na busca incessante de parcerias. Se não vejamos: O Haras das Estrelas teve que abandonar os pastos; O TNT tem sido obrigado a vender aquilo que criou para ganhar na sua farda; e o insuperável Vale do Itajara viu caminhar por água baixa o seu sonho encantado de ver demolidas as cocheiras do hipódromo. Um desastre.

Os únicos patrocinadores (dentre a enorme relação) que não se deram tão mal assim foram os importantes: Caliente e Codere (não necessariamente nessa ordem). Veja que eles conseguiram na era LECCA sair da “gaveta” do antigo controller e ganhar os lares dos sócios... E também a tribuna social, a agência do centro, revistas; jornais; ministérios e talvez até os noticiários de TV. Um passo importante para recuperar o nosso passado. (pode ser o título de um novo anúncio).

Por falar em Codere me disseram que a empresa está aceitando doações na ordem de R$ 10 mil reais cada uma. Os interessados podem fazer o seu depósito (em dinheiro) na conta do JCB, pois a administração LECCA tratará de fazer um câmbio especial para os países em que a empresa mantém importante intercâmbio comercial. Para os interessados em “abater” a doação no IR, a empresa promete a emissão de Notas Fiscais correspondentes.

Agora nada se compara com o ramo da Advocacia. Esse sim! A era LECCA, contrariando toda a expectativa inicial, tratou de promover um amplo UPGRADE na área do Direito. Isso tem movimentado até os cursos pré-vestibulares para onde houve uma enorme migração a partir dos números que foram descobertos referentes ao pagamento de honorários advocatícios que o clube patrocinou nos últimos três anos. Os entendidos em economia (uma profissão em franca decadência) garantem que houve um incremento de 12.000% nessa bondosa administração, onde profissionais foram escolhidos pelo nome e principalmente sobrenome.

Destacamos também que houve um grande avanço para o projeto “Pedra Única”, pois dizem (e juram) que o “presidente” LECCA finalmente entendeu o que vem a ser tal expressão, após longos e exaustivos anos de pesquisa. Dizem também que diante disso, a administração LECCA mandou tocar esse projeto com a mesma prioridade que foi dada para o programa de Auditoria na empresa Codere.

Um outro avanço que se tornou nítido foi o naipe de amizades que o “presidente” LECCA conseguiu incorporar na sua vida pessoal. Impressionante o número de amigos que ele ganhou nesses últimos três anos. Vendo as aparições do “presidente” pela TV, posso garantir que foram inúmeros... A começar pelo famoso D. Guignoni, seu novo grande amigo. É “meu amigo” pra cá, é “meu amigo” pra lá... Uma maravilha! O “presidente” LECCA pelo menos demonstrou uma grande capacidade de articulação, disso ninguém duvidará no futuro.

Nessa mesma linha é de se registrar também o carinho e a dedicação que o “presidente” LECCA tem dispensado aos membros da sua diretoria. Dizem que nas vésperas das AGO’s ele não deixa de ligar pra nenhum deles, convidando-os para fazerem parte das assembléias, fazendo absoluta questão da presença de todos, numa prova inconteste de reconhecimento e respeito a uma classe tão prestigiada.

No campo hípico o grande mérito do atual “presidente” pode ser verificado a partir do crescimento de Cidade Jardim. Sem dúvida para o novo presidente do clube paulista, o LECCA tem sido uma de suas principais ferramentas, não é a toa que já ordenou a sua Comissão de Corridas que destaque um páreo em homenagem ao seu amigo de fé co-irmão, camarada, com a presença do rei Roberto Carlos (autor de Emoções) e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Visando o bem estar dos centenários moradores das Vilas Hípicas, demonstrando um otimismo sem precedentes na história moderna, o “presidente” LECCA tratou de ultimar solicitações de despejo e convites para que as cocheiras sejam desocupadas. Já desapontado com seus parceiros baianos, o “presidente” parece que está “apostando” na contratação de uma famosa empresa de consultoria paulista (especialista em ativos imobiliários) que tem conseguido uma ótima performance (não confundir com a sócia da Odebrecht) no milagre da multiplicação dos pães.

Dizem até que em contrapartida, a próxima matéria de capa do site do JCB será: “A verdade sobre a Projeto”, oportunidade onde serão esclarecidos (com toda a transparência) os “trabalhos” realizados por essa empresa. Estariam incluídas também no “pacote”, duas reuniões nas sedes do JCB para que o titular da famosa empresa pudesse se explicar perante o nosso quadro social, já bastante acostumado a entender de ações “Meramente contábeis”.

No mais é torcer para que o “presidente” LECCA possa continuar atuante nos próximos anos... De preferência prestando a sua prestimosa arte de “perdoar as dívidas” junto aos devedores do Country Clube em Ipanema, retornando a sua dura e importante missão hercúlea de escolher a cor da bola para os sócios ingressantes.

Nesse caso, a gente promete a ele (via contratos de exclusividade e confidencialidade, é claro) que caso o JCB venha, um triste dia, a convocar uma nova AGE para suspender algum outro importante criador e proprietário, como o Stud Eternamente Rio, nós o convocaremos como palestrante a favor do pleito.

Promessa de escoteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário