Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 5 de junho de 2011

Antonio Carlos Amorim é homenageado no domingo

Antonio Carlos Amorim é homenageado no domingo

Neste domingo, o Jockey Club Brasileiro presta homenagens a um dos importantes nomes do turfe e magistrado brasileiro, Antonio Carlos Amorim, com um GP em seu nome. A prova acontece no sétimo páreo da programação, às 17h, e reúne dez excelentes éguas.

No turfe, por diversos anos, Antonio Carlos foi diretor do JCB no período de março de 1972 a maio de 1984, além de ter sido membro do conselho técnico na gestão de Francisco Eduardo de Paula Machado. Na mesma gestão, de maio a setembro de 1984, assumiu a cadeira da vice-presidência, e de setembro de 1984 a maio 1992 atuou no conselho consultivo, este na gestão de Adayr Eiras de Araújo.

Sempre muito ligado ao turfe, o Amorim foi fundador e presidente da Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro, e uma das mais importes instituições em prol do esporte. Ainda hoje é membro da ACPCCRJ, atuando no conselho deliberativo efetivo. Como criador, teve o Haras da Brasa e como proprietário, entre tantos ganhadores, destaca-se Folio, de criação da família Peixoto de Castro, sendo este animal o primeiro a correr nos Estados Unidos, nos anos 60.

Antonio Carlos foi presidente do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral, exercendo todos os cargos no Rio de Janeiro, além de ter sido diretor do Departamento de Ciências Jurídicas e, ainda, diretor de Coordenação da Área Jurídica do Centro de Aperfeiçoamento Profissional da Universidade Gama Filho.

Recebeu também o título de cidadania do Estado do Rio de Janeiro e dos municípios de Miguel Pereira e Cabo Frio. E ainda o título de benemérito do Instituto dos Magistrados do Brasil, por serviços relevantes prestados à magistratura brasileira, e diversas homenagens, diplomas e moções de congratulações e aplausos de entidades públicas e privadas.

por Danielle Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário