Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Licordoce, de ponta a ponta, vence grupo II


Licordoce, de ponta a ponta, vence grupo II

Principal embate do ultimo domingo, no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.II), em 1.600 metros na areia, destinado a éguas de 2 e mais anos, marcou expressiva vitória de Licordoce, 2 anos, filha de Red Runner e Cat Melody (Burooj), de criação do Haras J.B.Barros e propriedade do Stud Basonbull.

Acusando, mais uma vez, ser pronta de partida, Licordoce assumiu a dianteira logo após a largada. Tanto ela, quanto a segunda colocada, Rica Pan, acionavam bem abertas, aguardando o final da reta oposta para traçarem a diagonal. Luta da Guanabara e Emily apareciam nas posições subsequentes.

Conseguindo se desvencilhar de Rica Pan no giro da grande curva, Licordoce, assim que se iniciou o tiro direto, viu suas adversárias se aproximarem, perigosamente. No entanto, a conduzida de Marcos Ribeiro, ainda com reservas e se fazendo valer da boa vantagem na escala de pesos, foi exigida e começou a folgar gradativamente até o disco, numa facílima vitória. Emily (10 e ¾) foi a segunda, com Terra Brasilis (12 e ¼) finalizando em terceiro. Lusinga D’Amore (14 e ¼) e Cantabrigensis (14 e ½) completaram o marcador.

Luta da Guanabara, Fantastic Eyes, Bernaise, Rai Music, Rica Pan e Fleur Delacour chegaram depois.

Treinada por Pedro Nickel Filho em Campinas (apresentou as primeira, segunda e quarta colocadas do páreo), Licordoce obteve a sua segunda vitória em 4 apresentações produzidas em Cidade Jardim. Tempo de 1:36.09, com finais de 24.93 e 12.66.


por Victor Corrêa
Raia Leve
foto Paulo Bezerra Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário