Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gávea, Depois da injustiça vem a ignorância

A atual administração do JCB já tinha o costume de cancelar as bonificações do extinto Betting 5 quando havia muitos forfaits em um ou mais páreos. Neste tipo de jogo, o JCB oferecia uma bonificação, ou seja, o JCB tinha que torcer contra o apostador caso contrário o prejuízo era certo. Portanto esta atitude, o cancelamento da bonificação (ou do jogo) em um dia que teoricamente fosse mais fácil para o apostador, é “apenas” injusta porém financeiramente correta já que o JCB se abstinha de “jogar” contra o apostador quando este tinha páreos de mais fácil acerto pela ausência de animais nos páreos constantes do Betting 5.

No entanto, no último domingo, os mandatários do turfe carioca tomaram uma atitude não só injusta como a citada acima mas também de pouca inteligência e que demonstra desconhecimento total das regras do jogo já que ao cancelar a primeira Pick 3, abriu mão de aproximadamente 100 mil reais de jogo, ou seja, pouco menos de 30 mil reais líquidos para os cofres do turfe. A Pick 3 é uma acumulada de vencedor em um jogo rateado e não bancado. A diferença entre os dois tipos, para aqueles que desconhecem, já foi explicada anteriormente neste site e com isso se um páreo tem 3, 4, 5 ou 10 cavalos, para quem pratica o jogo rateado, não faz diferença, ainda mais em um páreo equilibrado como o primeiro do programa do último domingo aonde certamente não teríamos um rateio eventual de menos de 1,0.

Resumindo, a atitude do último domingo foi tomada por quem no mínimo desconhece completamente bastante sobre as apostas e que acabou provocando mais um prejuízo ao turfe.
Com isso, esta associação solicita, para o bem do turfe, que atitudes como esta, não sejam mais tomadas pelo JCB.

Arthur Eduardo Stern de Freitas
Diretor da ACPCPSI
Sócio do JCB matrícula 18.665

fonte Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário