Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 15 de março de 2011

Vupt Vapt vencedor da Prova Especial Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo


Corrido no ultimo domingo em Cidade Jardim a Prova Especial Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 1.600 metros na grama, destinada a produtos de 3 e mais anos. Venceu Vupt Vapt, 4 anos, filho de Romarin e Ela Manda (Stuka), de criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Voltando a competir na milha, e a contar com José Aparecido em seu dorso – foi Aparecido o jóquei de Vupt Vapt quando da sua mais importante vitória, no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) em 2009 – Vupt Vapt fez questão da ponta na reta oposta. Equitana saiu em seu encalço, mas sem “dar em cima” do ponteiro de forma propriamente dita, com Italiano Fighter “agarrado” em terceiro.

E na reta de chegada, o páreo se resumiu a Vupt Vapt e Equitana. Os dois competidores travaram um bonito duelo durante toda a extensão do tiro direto, sempre com vantagem para o primeiro, por junto à cerca. No disco, 1 corpo e ¼ de diferença entre os dois competidores. Olhar de Campeão (2 e ½), que ensaiou uma atropelada nos 200 finais, foi o terceiro, com Unafraid Boy (4 e ½) e Italiano Fighter (5 e ½) completando o marcador.

Contradiction e Unzen fecharam raia.

Treinado por Luis Antonio Signoretti – supervisão do seu pai, o experiente Milton Signoretti – Vupt Vapt obteve a sua sétima vitória em 20 apresentações produzidas entre Cidade Jardim e Gávea. Tempo de 1:35.59, com finais de 24.35 e 12.62 para a milha na pista de grama pesada (4 metros de cerca móvel).

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário