Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 16 de março de 2011

Trombose Venosa - Parte 1

Esta publicação tem como objetivo alertar e esclarecer a respeito da existência da Trombose Venosa Profunda (TVP), e sua principal complicação precoce que é a Embolia Pulmonar. Além disso, informa sobre meios de se evitar a ocorrência destas doenças.

De maneira alguma o assunto é aqui esgotado e não se pretende, absolutamente, dispensar o papel importantíssimo de seu médico que é, em última análise, o responsável pela sua orientação e tratamento.

As orientações contidas neste Guia não se chocam com as existentes na literatura médica, expressando apenas a posição das entidades responsáveis por sua publicação.

Trombose Venosa

O Início do Problema



A Trombose Venosa Profunda (TVP), é uma doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias (vasos sangüíneos que levam o sangue de volta ao coração) em um local ou momento não adequados - é importante lembrar que a coagulação ;e um mecanismo de defesa do organismo. As veias mais comumente acometidas são veias das pernas (± 90% dos casos) e os sintomas mais comuns são a inchação e a dor.

A Trombose Venosa acomete, principalmente, pacientes hospitalizados, ocorrendo como intercorrência de diversos tipos de procedimentos cirúrgicos e clínicos. Para estes casos existem ações preventivas específicas que devem ser simplesmente pelo seu médico assistente.

Por outro lado, um número não desprezível de casos ocorrem em indivíduos não hospitalizados, portadores de condições que predispõem à doenças e expostos a situações que podem desencadeá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário