Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 17 de março de 2011

Coração no Século XXI - Parte 1

O Coração no Século XXI


Dor no peito, cansaço, falta de ar - somente quem já passou por isso e terminou atendido em um hospital de emergência sabe o que esta experiência significa. Mas por mais assustadora que esta experiência possa parecer, a Cardiologia tem feito avanços quase que a cada minuto. Por exemplo, metade das pessoas que teriam morrido de um ataque do coração 10 anos atrás hoje sobrevivem.

Desde o momento em que ele começa a bater, ainda dentro do ventre materno, até o momento em que pára, o coração trabalha sem descanso.

Durante o tempo médio de vida, o coração pulsa mais de dois bilhões e meio de vezes - como uma bomba ininterrupta, o coração provê o corpo humano com o que ele necessita para viver.

Sempre houve um "que" de mistério envolvendo o coração - os antigos acreditavam que ele era o centro da alma. As tecnologias modernas removeram a maior parte deste mistério, mas este órgão traz, dentro de si, um ar de fascinação, curiosidade e respeito.

Neste especial sobre O Coração no Século XXI, Boa Saúde traz a você as mais recentes informações e descobertas que estão revolucionando a Cardiologia no mundo. Bom proveito!

parte 2 será postada em 19/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário