Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cavalos e competidores garantem o show no Tambor e Baliza

As provas do 5º Campeonato de Tambor e Baliza, da programação do “Verão Quissamã 2011 – Alegria Geral” foram marcadas pelo alto nível dos cavalos e competidores. Mesmo com a presença de competidores de aproximadamente 20 cidades, os quissamaenses mais uma vez se destacaram. A prova ranqueada criada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM), foi realizada entre sábado e domingo (26 e 27/02), no Parque de Exposições de Quissamã, contabilizando 250 inscrições e 126 cavalos. Além da participação do Juiz Oficial José Ricardo Neder e do locutor oficial da ABQM Edson Antônio.

O secretário de Esportes de Quissamã Rodrigo Chagas compareceu na abertura oficial do evento. Para Rodrigo, competições eqüestres são tradições que devem ser mantidas no município. “Desde o início das exposições agropecuárias em Quissamã, que já tínhamos provas como esta, apesar de menos competitivas. Depois também foi incorporada a programação de verão, e superando expectativas a cada ano”, frisou o secretário.

No primeiro dia de Campeonato foram realizadas provas de Baliza, reunindo 58 inscrições. O ponto alto da competição foram as provas de Tambor, realizadas no domingo (27), registrando 192 inscrições. Foram provas na categoria Futurity (cavalo quase jovem), Mirim (até 8 anos), infantil (9 a 12 anos), Junior (13 a 15), Jovem, Amador (acima de 19 anos), Aberto (acima de 75Kg – arreamento e competidor), Master (acima de 40 anos) e Feminino (acima de 65Kg).

Trazendo no currículo a conquista do campeonato nacional da categoria Jovem (16 a 18 anos), Frederico Fidalgo, de 16 anos, é de Conceição de Macabu mas treina em Quissamã. Ele elogiou a competição. “Foi uma boa prova, bem identificada, e com um nível muito forte. Mas aqui me sinto em casa, pois estou sempre competindo e já conheço bem”, afirmou Frederico.

Reunindo representantes de três diferentes Estados, o evento realizado pela Prefeitura de Quissamã, através da secretaria de Esportes, organizado pela Equipe Voando Baixo, teve o apoio das Óticas Opção, Agropecuária Três Irmãos, Veterinária Reunidos, Pousada do Mano e Ferro Tintas. Durante a abertura, foram sorteados aos competidores, três vale-compras no valor de R$100 das Óticas Opção, e dois DVDs “Manobras Mais Utilizadas Para três Tambores”, de André Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário