Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um Foguete é a 'boa' para Menegolo

UM FOGUETE


No próximo sábado, o treinador Adelcio Menegolo terá dois pensionistas no Clássico Jockey Club de São Paulo (L.), Talento Central e Um Foguete (foto), ambos de criação e propriedade do Haras Anderson. O profissional paranaense comentou sobre sua preferência no páreo e os ‘aprontos’ dos velocistas para a prova que será realizada no sexto páreo da programação, reservado a produtos de 3 anos e mais idade, em 1.000 metros, grama.

“A diferença inconteste é Desejado Thunder. Tem também Sol de Angra, que é um forte adversário. Mas acredito que meus pensionistas farão ótimas corridas, em especial Um Foguete, que já secundou o favorito algumas vezes e é a minha melhor inscrição. No ‘apronto’ de 400 metros, ambos com o Correa (jóquei Ilson Correa), Talento Central marcou 23s7/10 e Um Foguete, 23s1/2”, explicou Menegolo.

Outro fator decisivo, segundo o profissional, é o balizamento. “A baliza um (Desejado Thunder) é muito boa para provas em 1.000 metros. Infelizmente não tivemos a sorte de largar por dentro e sim nas balizas de fora”, enfatizou.

Talento Central, um filho de Dodge e She’s A Champ, possui quatro vitórias em dez apresentações. Ele contará com a direção de Jorge Leme, partindo do box seis.

Um Foguete, por Dodge e Zitanic, já secundou o defensor do Stud Alvarenga, Desejado Thunder, em três oportunidades. O primeiro encontro aconteceu na P.E. Sabinus, depois no GP Cordeiro da Graça (G2), preparatória para o GP Major Suckow (G1), o terceiro encontro. Além de um quarto lugar na mesma prova em que Desejado Thunder também venceu, o GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3). Um Foguete possui quatro vitórias em nove saídas e Ilson Correa será o piloto, saindo da baliza sete.

Menegolo também frisou que Último Furo, quarto colocado no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) – Stud TNT, 2ª Prova da Tríplice Coroa, já voltou aos galopes na manhã desta quinta-feira. “Ele ficou muito bem depois da corrida. Ainda será estudada a possibilidade de ele ser inscrito na próxima etapa da coroa (GP Cruzeiro do Sul - Derby), ou se vai seguir campanha em outra prova. Vou conversar com o proprietário ainda”, encerrou.

por Danielle Franca - Foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário