Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 18 de março de 2011

Governos da China e Rússia juntaram-se para desenvolver ilha na fronteira com centro turistico e hipódromo

Governos da China e Rússia juntaram-se para desenvolver ilha na fronteira
2011-02-28 20:54:29 cri
Autoridades locais da China e da Rússia realizaram diálogos a fim de tornar a Heixiazi, uma ilha na fronteira entre os dois países, um destino turístico que não exija visto para cidadãos de ambas as nações.
Uma delegação composta de funcionários do grupo de planejamento da Província de Heilongjiang, nordeste da China, concluiu uma reunião sobre o desenvolvimento da ilha com o governo do Território Khabarovskiy, da Rússia.

Peng Jielin, membro da delegação chinesa, disse segunda-feira que ambos os lados estão dispostos a tornar a ilha uma zona que não requeira visto, e concordaram em estabelecer um comitê de cooperação conjunta para realizar conversas regulares sobre o desenvolvimento de Heixiazi.

"O comitê China-Rússia convocará a primeira reunião em abril", disse Peng.

A China e a Rússia estabeleceram marcadores de fronteira na ilha Heixiazi em 2008. Segundo um acordo bilateral, a metade da ilha de 335 quilômetros quadrados próxima ao distrito de Fuyuan, Província de Heilongjiang, pertence à China, e a outra metade é da Rússia.

A China iniciou na ilha uma série de projetos de infraestrutura no ano passado. O principal projeto é o da construção de uma ponte rodoviária que ligará o distrito de Fuyuan à ilha, em outubro de 2012.

A Rússia também planeja investimentos que pretendem tornar a ilha uma atração turística avançada com restaurantes e entretenimento, pistas de corrida de cavalo, centro de logística e casas luxuosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário