Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 18 de março de 2011

PELOS BASTIDORES DA GÁVEA

PELOS BASTIDORES DA GÁVEA


* O aprendiz Carlos Henrique ainda está de molho, pois quebrou 3 dedos do pé, devendo voltar aos programas oficiais somente daqui a 45 dias.

* O aprendiz Igor Gaier, que também sofreu um acidente nos matinais, já retirou o gesso e está esperando uma nova cirurgia para o final de março, na qual deve retirar os pinos do tornozelo. Voltará a montar em 4 a 5 meses, pois terá que fazer fisioterapia.

* No último final de semana, a Gávea teve bom público, tanto na social como na popular. E muitas crianças brincando.

* O cavalo Serial Killer, agora pertence ao Stud Laurifer, do Sr. Laury Barcellos, e segundo seu treinador J.A.Lopes, deverá reaparecer em abril, em sua turma.

* Parabéns aos aniversariantes da semana: Maylan Studart e R.S.Silva.

* O cavalo EL Jogo Virtual, de 4 anos e ótimo corredor nas retas, deverá correr no dia 14 de maio, em São Paulo, o GP ABCPCC (G.1 - 1.000m, grama).

* O Latino-Americano 2011 foi uma legítima piada, somente com a presença de Puro Galope, como representante brasileiro. Uma vergonha!

* Não teremos tríplice coroados este ano. Vejam como é bom patrocinar este evento garantindo bônus (que não precisa ser pago).

* Parabéns ao Henderson Fernandes que ganhou sua primeira prova de G.1 com a potranca HUNKA HUNKA, uma irmã inteira de FLUKE. O Haras Doce Vale e sua equipe estão de parabéns. Venâncio Nahid, perfeito.

* LOULÉ, de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Dona Lúcia, ganhou bonito páreo, com ótima direção do The Flash - M.Almeida -, assinalando a milha 1’37”05, tempo incomum. O preparo é do Cosminho Morgado Neto e a veterinária é a Drª. Marcia Ramos, que carinhosamente chama-o de filho.

* Etere Blu, do Stud Santa Tereza, do Sr. Miro, ganhou linda corrida, mostrando se adaptar muito bem ao quilômetro. O preparo é de Ronaldo M. Lima (C.T. de Fazenda Mondesir).

* O cavalo Uno Solo, de propriedade do Stud G.M.E.S. e treinamento do I.F.Souza, deverá ser inscrito 3ª prova da tríplice coroa, pois está em ampla evolução, mostrando categoria ao ganhar em 2.400m, grama. Ele é filho de Roi Normand e Jasminess (Bright Again). O Haras Di Cellius tem um potro da Geração 2009 - N.N. (Molengão e Jasminees).

* A bomba da semana foi BIRRENTA, cuidada por A.F.Santos, de propriedade do Stud Racing Time. Esta potranca estreou e ganhou bela corrida com a direção do M.Soares. O Haras dos Girassóis tem um potro da Geração 2009, irmão inteiro dela, chamado Condecorado, de repente...

* O jóquei F.R.Santos, o popular “baianinho”, após ter ido montar em São Paulo, retornou a Gávea e ganhou bela corrida com HERBIE, do stud Fazenda Aventura e treinamento de Ildefonso F. Souza, que finalmente confirmou.

* Esta semana na teremos uma prova interessante com animais de ótima velocidade. Segundo boatos esse será o “Sukowinho”, com a presença de Desejado Thunder, Sol de Angra, Um Foguete, o potro Super Ivan e a potranca Barbara do Truc, que irá com peso pluma.

* FRASE DA SEMANA - “Não se lamente por viver com a corda no pescoço. Tiradentes também esteve assim e hoje é herói nacional.” (autor anônimo)

* PATROCÍNIO: Coudelarias Barcelona e F.B.L, Haras The Best e os Studs Absolut, Renata e Rodrigo e Umura Eventos.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário