Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 17 de março de 2012

Viento del Sur, absoluto na P.E Timão








Em uma atropelada de acordo com a sua categoria, Viento del Sur não deu chance aos rivais na Prova Especial Timão, em 1.900 metros, pista de areia macia. A carreira foi a principal atração da jornada deste sábado, 17 de março, no Hipódromo da Gávea.

Partida excelente para a melhor carreira da sabatina. Vendel, do Haras Anderson tomou a ponta seguido por Bronco Piller, do Stud Amigos da Barra. Todavia, acionado pelo líder Vagner Borges, Sapore saiu da pedra 12 para a ponta, de passagem. Herr Viktor, Born To Win, Salgueiro, Viento del Sur, Pedra Noventa, Proven Right, Olympic Buck, Haraquiri e Galactic Hero vinham depois. Sapore e Vendel lutaram pela ponta até o início da grande curva.

Ao entrarem pela reta final, rapidamente Vendel dominou as ações e trouxe Bronco Piller e Born To Win no seu vácuo. O castanho pilotado por Rodrigo salgado chegou a dar fila de vitória. Entretanto, trazido a mais de meio de raia por Carlos Lavor, Viento del Sur engrenou forte e sem luta passou de passagem pelos adversários e abriu luz para o disco, em êxito bastante convincente. Salgueiro, no último pulo, tomou a formação da dupla de Vendel. Bronco Piller e Born To Win completaram o marcador.

Trazido de Secretário no último furo pelo sempre competente e vitorioso Cosme Morgado Neto, Viento del Sur é um 3 anos, castanho, filho de Northern Afleet e Bike, por Trempolino, criado no Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Azul e Branco. Em sua quarta vitória, em nove saídas, o ganhador assinalou 1min59s39.




por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário