Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 13 de março de 2012

Olympic Pantanal leva a Prova Extraordinária Senador Francisco Dornelles








Em final emocionante, do primeiro ao último colocado não mais que dois corpos, Olympic Pantanal levantou há poucos instantes a Prova Extraordinária Senador Francisco Dornelles, em 1.400 metros, pista de grama, carreira central da noturna de segunda-feira, 12 de março, no Hipódromo da Gávea.

Com uma ótima largada, o veloz Trompete saiu mandando no páreo e imprimindo um ritmo de acordo com a categoria dos animais. Public Rock, Famous Nick, Olympic Pantanal, Zepellim e Viva-Voz vinham a seguir. O train ligeiro mostrava que a reta seria brigada e emocionante.

Ao entrarem pela reta final, sempre pela linha um, Olympic Pantanal veio dar caça ao ponteiro juntamente com Famous Nick. Os dois dominaram as ações, mas não abriram vantagem e todos os competidores começaram a dar fila que poderiam vir brigar. Porém, na energia de Dalto Duarte e Carlos Lavor, a briga ficou entre Olympic Pantanal e Famous Nick que duelaram até o disco, sempre com pequena vantagem para Olympic Pantanal. Agarrados, Trompete, Viva-Voz e Zepellim completaram o marcador. Marcelo Soares, piloto de Trompete, reclamou contra os jóqueis dos dois primeiros colocados, Dalto Duarte e Carlos Lavor, porém a CC do JCB confirmou o resultado de pista.

Criado pelo Haras Ponta Porã e defendendo as sedas do Haras Regina, Olympic Pantanal é um 3 anos, castanho, filho de Eyjur e Abre La Raya, por Minstrel Glory. Preparado no CT Verde e Preto por Roberto Solanés, o ganhador parou os cronômetros em 1min22s08.


por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
transc. Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário