Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 15 de março de 2012

UMA TACADA PARA O JCRGS


UMA TACADA PARA O JCRGS

Diferentemente do JCP, o JCRGS nos últimos 12 meses só não realizou três reuniões. A primeira, devido a chuvas que caíram insolitamente sobre Porto Alegre, alagando boa parte da pista. As outras duas – na última quinta-feira e nesta – devido ao surto de gripe equina que apareceu com força em Porto Alegre.
Pois bem, nós (onde me incluo), proprietários e os profissionais em geral, merecemos uma compensação destas três jornadas.
Daí o título desta coluna. Nos dias 7 e 8 de abril, feriado de Páscoa, o Jockey Club de São Paulo, devido à realização em suas dependências do Festival Lollapalooza, não fará corridas, mas como agente credenciado apostará nas corridas da Gávea.
Pois bem, o JCRGS em vez de promover sua corrida tradicional de quinta-feira (5 de abril), véspera da sexta-feira santa, quando 80% da população da capital gaúcha a deixará rumo a serra ou litoral, poderia transferir a mesma para o sábado, fazendo um segundo programa (para compensar um dos três deixados para trás) no domingo.
Corridas diurnas, com boa divulgação, traria muita gente nova ao hipódromo, além de garantidamente apostar R$ 600 mil por dia, ou seja, R$ 1,2 milhão nas reuniões acumuladas.
Não me venham dizer que o feriado vai prejudicar. Não custa tentar... E o sucesso será absoluto.
O primeiro páreo seria corrido às 14 horas. Mãos à obra, Vitor Hugo Barnasque, pois tenho certeza de que colaboração não irá faltar por parte de todos.
Detalhe importante: quem quiser poderá trazer jóqueis ou joquetas de São Paulo para montar nestas reuniões. Mais uma atração ao amante turfista!

MARCOS RIZZON
Transcrito do Jornal do Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário