Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 11 de março de 2012

JCB não comparece à reunião da OSAF e perde mais uma chance de sediar o Latino


Cheguei a Buenos Aires na quinta-feira, 8, em companhia do amigo de muitas jornadas Duilio Berleze, uma referência em termos de veterinária e de criação. Pensando em viver e em respirar turfe até o domingo, 11. Dessa forma, logo que chegamos ao hotel, largamos nossas coisas e nos dirigimos ao Leilão de Reprodução da Agência Fallow, do leiloeiro Arturo Moscon, no Tattersall do Hipódromo de Palermo.

Remate transparente, bons preços e alguns haras famosos, como o La Quebrada, investindo sempre. Conhecemos o manager Jorge e o veterinário Dr. Guevara, ambos do Haras Santa Inês, que possui plantel de 100 éguas. Gente boa.

Voltamos do leilão com Inacito Pavlovsky, que nos disse que não participaria da reunião da OSAF, na sexta-feira, pela manhã. Quem estaria em Palermo era Antonio Bullrich, que me adiantou que o Latino-Americano de 2014 seria, ou no Rio de Janeiro, ou em Lima, no Peru.

Pela manhã, participei, como convidado, do programa Tribuna Paddock, na Rádio Cadena Uno, comandado pelos colegas Pablo Carrizo e Hector Torres, com produção de Nicolas Alcaide. Do programa também participavam Esteban Garate (Chile) e Pablo Nuñez (Uruguai).

Fui duramente questionado pelos colegas. “Por que, sempre na hora “H”, os cavalos brasileiros desistem de viajar ou, pior, um Jockey Club, depois de assumir, deixava de realizar o evento”? Eu defendi o nosso turfe. E da rádio partimos para o Hipódromo de Palermo, onde a verdadeira imprensa foi recepcionada com um grande almoço no Restaurante Tucson, na Tribuna Paddock.

A primeira pessoa que encontrei foi Antonio Bullrich, que logo me perguntou: “Rizzon, o que aconteceu? O Rio de Janeiro queria realizar o Latino de 2014, mas ninguém compareceu. Nem o presidente, nem representante algum...”.

Moral da história: mais uma vez, fracassamos. O Latino de 2013 será disputado no Hipódromo Chile e o de 2014 no Hipódromo de Monterrico, que já comemorou o feito com nota oficial e tudo mais.

Em 2015, Carlos Rossi, quer realizá-lo no seu Valparaiso Sporting Club.

Vai sobrar para a nova diretoria do JCB (tomara que seja a oposição) somente sediar o importante evento em 2016.

Uma pena!!!

por Marcos Rizzon

Nenhum comentário:

Postar um comentário