Jeane Alves
domingo, 11 de março de 2012
Old Tune vence o Diana e vai em busca de ser a 1ª Tríplice Coroada do século. O turfe agradece!
Em uma atropelada avassaladora, Old Tune acaba de levantar o Grande Prêmio Diana (G1) – Stud TNT – 2ª Prova da Tríplice Coroa de fêmea, o Oaks carioca. Uma das grandes atrações do festivo domingo, 11 de março, no Hipódromo da Gávea, a vitória deu a Old Tune o direito de candidatar-se à Tríplice Coroa, algo que não acontece desde 2000, quando Be Fair conquistou tal glória.
Após uma largada boa, La Defense pulou na frente, mas acionada por Mazini, Pró Memória tomou resolutamente a dianteira. I Scream era a segunda colocada, com Natalinda, Jet Queen e La Defense a seguir. A ganhadora, aberta, era a nona colocada. O panorama em nada se alterou e Pró Memória e I Scream ensinavam o caminho às rivais.
Na hora da verdade, logo Pró Memória se apagou e I Scream foi a primeira a dominar, porém sem muita ação e o pelotão de choque começava a se aproximar. Unique Zuca e Jet Queen trouxeram grande ação e rapidamente deixaram I Scream para trás. Unique Zuca chegou a dar fila de vitória. Todavia, tirada por fora de todas por Marcelo Cardoso, Old Tune apresentou armas e começou sua poderosa atropelada. Mesmo jogando-se para dentro, a castanha não perdeu muita ação e corrigida e ajustada por seu piloto, retomou o galão e engrenou para alcançar a valente Unique Zuca nos últimos metros, com tempo de seu piloto fazer posição e comemorar no disco. Em grande atuação, Unique Zuca formou a dupla. La Defense, Jet Queen e I Scream completaram o placar.
Preparada em Secretário pelo campeoníssimo Venãncio Nahid, Old Tune é uma filha de Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter, de criação e propriedade do Haras Internacional. Em sua quainta vitória, em dez saídas, a quinta clássica e a terceira de G1, Old Tune assinalou 2min00s53.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins
transcr.JCB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário